domingo, janeiro 28, 2007

Prozac Podcast

PROZAC PODCAST 27/01/2007 MP3
(clicar para aceder à pagina de download, onde se pode ouvir)

Perfeição em formato de canção...

the SHINS- WINCING THE NIGHT AWAY (Sub Pop, 2007)
Ao terceiro disco temos a certeza que os SHINS nasceram para tornar os nossos dias mais brilhantes, as viagens de carro mais rápidas, melhorar o clima num jantar de amigos, num passeio no parque ou a razão de chegarmos ao trabalho a saltitar e a sorrir, os pequenos gestos tÊm outro significado e na melhor das hipóteses podemos ser melhores pessoas e, neste caso, a frase "os SHINS vão mudar a tua vida" é para se levar a sério!
Do melhor dos R.E.M, Kinks, Byrds, Big Star, Beatles, Smiths ou Beach Boys dá o melhor dos SHINS, que é tudo em 3 trabalhos, a saber e a consumir: Oh, Inverted World, Chutes Too Narrow e Wincing the Night Away, 3 tesouros inexplicáveis?

FIELD MUSIC- TONES OF TOWN (Memphis Industries, 2007)
Os FIELD MUSIC fundados por Andrew Moore, contam ainda com os irmãos Peter e David Brewis, o primeiro também membro dos magistrais FUTUREHEADS. TONES OF TOWN sucede ao álbum auto- intitulado. É clara a influência dos BEACH BOYS, mas mais que isso estão lá os XTC e elementos pós- rock (ai os meus amados CONTRIVA). Este álbum mais complexo que o primeiro, demora mais e põe os FIELD MUSIC ao lado dos PAS/CAL, isso para nós é perfeito, boa gente a dar um sunshine à nossa vida, que mais podemos querer?


- Idjut Boys- Pitch 27/1/2007: Cheguei lá às 2, pista morna e Pedro Tenreiro a pôr música, da boa! Passado pouco tempo entraram as estrelas primeiro claramente a apalpar terreno, mas quando engataram por volta das 3 mexeram com as pessoas e de que maneira, via-se strip tease, casacos a rolar no ar e uma festa tremenda, sem tempo nem onda, ouvir John Fahey, Rocking Horse (fui à lua!), Gilberto Gil e Clash, por ex. por vezes sem misturas e isso não interessa nada quando há vontade de fazer a festa, o FUNK fez o resto. Missão cumprida e dinheiro bem gasto:)

JP & Tozé

5 comentários:

Toze disse...

Por cá (Estarreja), também se esteve bem, muito bom concerto de Sérgio Godinho, com o cine-teatro completamente cheio, provando que é possível encher salas fora dos grandes centros urbanos com música de qualidade.

prozac disse...

verdade

Anónimo disse...

Que pena caraças. Já fui uma vez ao pitch e fiquei com uma excelente impressão do sitio. Não sabia que iam lá os idjut boys.

prozac disse...

aquilo tem uma programação muito fixe, já esteve steve kotey (chicken lips), idjut boys, headman (já ñ acho tanta graça) e em breve thomas bullock 1/2 rub n tug e aí SIM!!

Anónimo disse...

Conheço pouca coisa aí da lista. Mas gosto bastante de um tema dos Big Two Hundred, que acho ser a mesma coisa que chicken lips. Por acaso o porto tem sorte em ter um spot como o pitch, tenho de lá voltar um dia destes, devidamente calçado com os meus sapatos de pista.