domingo, janeiro 21, 2007

Podcast

A net foi abaixo enquanto gravava o programa, no entanto temos uma k7 de backup que vamos tentar disponibilizar durante a próxima semana. O som não é bom, mas não procuramos a perfeição queremos apenas partilhar algumas coisas que gostamos...

DESTAQUES:

MATERIAL- MEMORY SERVES (Restless, 1981)
Projecto do brilhante baixista e produtor Bill Laswell, os Material fazem uma fusão perfeita de jazz- funk- disco e world music. a experiência é intensa e a perfeição técnica destes músicos faz-nos pensar no que se passa hoje. Parece que quem sabe tocar muito bem já não se interessa por mexer os corpos, valorizam muito mais a experiência solitária. A música de dança é deixada para os computadores ou para músicos menos virtuosos... sinais dos tempos... vamos ao passado!

MAXIMUM JOY- STATION MXJY (Y, 1982)
Dan Catsis e John Waddington antigos membros dos Pop Group juntaram-se a Janini Rainforth (a voz!, clarinete e violino) e Kev Evans (baixo, piano) formando os Maximum Joy. Há alguns 7" e 12" que antecedem Station MXJY, são dignos de colecção, andamos a persegui-los, mas no eBay atingem quantias impossíveis para nós, com tanta coisa importante para conhecer primeiro... Diversas colectânias chamaram a atenção para os MXJY que foram inseridos pela crítica no movimento pós-punk, mas mais uma vez a qualidade dos músicos ultrapassa qualquer rótulo!
Obrigado Manel pela oferta!

PAS/CAL- DEAR SIR EP (LE GRAND MAGISTERY, 2006)
Projecto de Casimer Pascal, onde "indiepop" é palavra de honra, mas ficamos felizes por não serem a enésima imitação dos Belle & Sebastian, a estrutura das músicas é complexa, os arranjos e melodias são brilhantes, põem a fasquia muito alta para o LP. Excelente. Próxima banda a conhecer Amon Düül.
JP

Sem comentários: