segunda-feira, julho 04, 2005

Tudo boas intenções?

São quase conhecidas de todos, as declarações de Damon Albarn (Blur, Gorillaz, Mali Music e etc e tal) acerca do live aid, no qual ele questionava as boas intenções das bandas particpantes que segundo ele participariam no evento por razões essencialmente económicas. Em parte estou de acordo, porque por exemplo algumas "rap stars"(os do bling bling), que nas suas letras gabam-se de: ser ricos, de roubarem,de matarem quem lhes faz frente e de usarem mulheres como objectos; de repente convertem-se, são anjinhos e lutam para acabar com a fome em África. É no mínimo difícil de perceber!
Por outro lado existem cantores e bandas que têm toda a vida lutado pelas questões humanitárias e que pouco mais têm a ganhar, como é o caso do Bono e dos U2. Mas para mim o caso que mais evidencia esta vontade de ajudar, foi sem dúvida o regresso de Roger Waters aos Pink Floyd em exclusivo para este live 8, porque toda a gente sabe dos problemas que este tem tidonos últimos 20 e tal anos com os restantes membros dos Pink Floyd, usando uma metáfora futeboleira este regresso era à partida tão possível como o regresso de Figo ao Barcelona.
De qualquer maneira façam como eu e vão a www.live8live.com e colaborem com a causa, porque é de facto justa!
ASS: Tózé
Banda Sonora: o álbum Hotter than Jully do Stevie Wonder (grande onda!) gentilmente fornecido pelo matos! Gracias conchale!

1 comentário:

prozac disse...

O damon albarn é um pop géniozinho, mas goste de resmungar e ser do contra! Com boas intenções, ou não, este tipo de eventos são mutíssimo importantes... Como tu, muito bem, disseste!
JP