sexta-feira, julho 08, 2005

live aid/ g8/ live 8

Por vezes tende-se a pensar q o live aid, serviu para angariar fundos para dar aos países africanos. Pura mentira! O live aid serviu para angariar fundos para campanhas de combate à fome e para ajudar instituições q estão a trabalhar no campo! Por vezes caímos no erro de achar q os países africanos são pobres porque os países ricos não os ajudam (ex. g8)! Na minha opinião, um grande erro era dar dinheiro aos governos de certos países, áfrica está comida pela fome, sida e corrupção!
Tomemos o caso de Angola. É um país riquíssimo, com petróleo e diamantes em abundância, um exército bélico e uma população analfabeta e esfaimada! corrupção, os dirigentes têm dinheiro, para eles, para o exército, para os seus mas não para a população!!
Apoio incondicionalmente o perdão da dívida.
Discordava incondicionalmente se fosse dado dinheiro!!
As coisas são bem mais complicadas do q aparentam, e eu não sei nada!
Este post não tem tendência política absolutamente nenhuma, quem me conhece sabe q eu estou-me a cagar para isso.
banda-sonora: Manu dibango- soul makossa, good african music

Sem comentários: