domingo, julho 31, 2005
caught by surprise...
banda sonora: the raveonettes- pretty in black
O que é "National" é bom...
Mais uma grande banda para walls, este festival tá do caraças!!!
Banda sonora:O álbum Alligator dos The National que pode ser ouvido integralmente em http://www.americanmary.com/
sábado, julho 30, 2005
caralhóses
fica prometido para a semana!!
relembro: rvria 90.2 fm (distrito de aveiro) das 21- 22 e com repetição às terças das 18.15 - 19.15ou em www.rvria.pt!!!
JP
sexta-feira, julho 29, 2005
indie culture...
outro exemp+lo é o dos bloc party, já andam connosco há uma ano, e cada vez gosto mais deles....e dos interpol....e dos futureheads....e dos bravery...e dos french kicks......e o lou barlow!!!
to indie boys....
JP
Quartáfundo
Na passada quarta-feira 27 de julho tive o prazer de ser um dos presentes veraneantes a assistir a mais um set do jP no café-da-praia (praia da torreira), cuja prestação musical foi da mais alta qualidade. O agradecimento dos ouvintes foi retribuido com casa cheia até às duas da matina fechando em grande com mais uma de spoon.... O povo agradece!! gizzzz
nico
quinta-feira, julho 28, 2005
banda-sonora: fui ao correio chegaram-me os editors- black room, andava ansioso por este álbum, o miguel quintão andava a rodar um single há muito tempo (como é costume naquela casa) munich, é uma malha enorme!!!
joao pedro
Woodstock à portuguesa...
No jornal Blitz desta semana saiu um artigo a propósito do Festival Vilar de Mouros que se irá realizar este fim de semana. Destaco neste artigo a parte onde se recordam as edições mais marcantes deste festival, nomeadamente a de 71(primeira com carácter oficial), 82 e de 96. Achei curioso, que na edição de 71 tivessem sido os quarteto 1111 ( banda mítica de José Cid, Tózé Brito e companhia), a emprestar o equipamento sonoro a Elton Jonh, pelo facto da aparelhagem da melhor banda portuguesa de então, ser melhor que a da própria organização. Fiquei pasmado com as bandas que participaram em 82, nomeadamente os U2 (ainda em fase prematura), os já na altura consagrados echo & the bunnymen (de volta em 2005), os a certain ratio e "mulata sueca" Neneh Cherry na altura uma adolescente. Vilar de Mouros é sem dúvida o festival português com mais tradição, mas quanto a mim tem vindo a perder pujança, e este ano é provavelmente o festival dos três maiores com pior line up , embora tenha um cartaz interessante de onde destaco Peter Murphy, Wedding present, echo & the bunnymen e os Blues explosion. Apesar de tudo, garanto-vos que se eu pudesse ir a todos, estava lá batidinho. Ass: Tózé
|
terça-feira, julho 26, 2005
fiz copy paste deste grande post da kinhas
andreia
mashONniko
nico
take prozac with me
banda-sonora: !!! - take ecstasy with me
O Prozac AVISOU!!!!
Afro Cuban All Stars, não vou voltar a falar da história deles, já o fiz num post anterior, deram um concerto a todos os titulos admiravel.
Perante uma plateia sentada, apática (que eu quero interpretar como deslumbrada e por isso sem reacção) estes virtuosos entregaram-se completamente e contagiaram aqueles a quem o reumático ainda não fez das suas.
Liderados por Juan de Marcos Gonzales, este projecto apresenta uma constituição diferente onde imperam os novos talentos cubanos.Um grupo autor do melhor disco da música cubana dos últimos 40 anos está num patamar elevadissimo e o seu lider sabia perfeitamente que qualquer alteração nos músicos nunca poderia resultar num, ainda que mínimo, decrescimo de qualidade, o que não é facil quando saem personalidades como Puntillita, Pio Leyva, Cachaito Lopez,ou já agora Ruben Gozales ou Ibrahim Ferrer, o que é mesmo bem capaz de ter sido conseguido.
Os novos músicos são detentores de tecnica sublime que é apenas um acrescento às qualidades inatas que são necessárias para se atingir o nível em que se apresentam, sempre com um volume de som ou uma colocação fantástica.
O concerto centrou-se na promoção do novo album que resulta melhor ao vivo que em CD (creio ser este o menos brilhante dos 3).Uma orquestra de 12 musícos dirigidos por Juan de Marcos e acompanhados por 2 cantores, um deles o filho de Felix Valloy, e apresentados como os melhores da nova geração (que até poderão mesmo ser), percorreu alguns dos varios generos cubanos, não negando algumas entradas pelo jazz permitidas pelos longos improvisos efectuados durante as quases duas horas de concerto.
O encore escolhido foi Maria Caracoles do album A Toda Cuba le Gusta.
Foi um grande concerto que divertiu todos os que não deixaram escapar esta oportunidade e que ou sentadinhos ou a "menear" da melhor maneira possível, puderam disfrutar de uma noite do que melhor se faz no mundo da música.
El Matos
segunda-feira, julho 25, 2005
tasco da praia
banda. sonora: head of femur - hysterical stars
in my head..
estou muito contente por ter visto na mtv q os gorillaz escolheram ´care´para novo single é um dos meus temas favoritos do álbum e tem a participação de shaun ryder dos happy mondays, agora aparenta já estar carcomido pelo droganyl....
um dos meus albuns favoritos de sempre - architecture in helsinki- in case we die!
paul epworth aka phones - produtor , dj, remixador.... produziu alguns dos álbuns mais excitantes da actualidade (ex. bloc party, maximo park) saiu agora o primeiro trabalho dos the rakes- capture/release c produção de paul epworth e mais uma vez é um disco enorme!!ou ele escolhe bem as bandas ou é mesmo bom, acho q é as duas!! daki a uns meses contem com os white rose movement mais uma assinatura para este senhor!!!
banda sonora: remixes para jetstream dos new order, q se encontram em grande forma no séc. XXI
afro cuban all stars
el matos poderá dar os pormenores técnicos...
JP
sexta-feira, julho 22, 2005
pincho
ontem fui ao pincho uma cena para lá de viana do castelo, um rio lindíssimo, com cascatas sucessivas e lagoas, águas limpas...espero q aquele espaço continue assim!
um abraço ao bufo por me ter mostrado a zona.
banda-sonora: brakes- give blood - uma banda q ocupa os tempos livres de elementos dos british sea power, tenderfoot`s e dos electric soft parade, um disco muito engraçado
JP
é magro, é duque e é branco...
é injusto falar nestas remixes sem referir o Miguel Quintão (antena3, mq3, bons rapazes), ele importa centenas de cenas, dá-nos a conhecer uma pequena parte! faz um trabalho de pesquisa e de divulgação magníficos, sem comparação possível em Portugal!!
às vezes ouço programas de autor da xfm de londres, e mm lá ~~n ouvi ninguém com a mm perspicácia!! o Miguel lança singles de bandas q só vamos ouvir falar delas passado uns meses ou 1 anito!!
banda-sonora: minotaur shock-maritime ando a espreitar este menino no seu 2º de originais, e com uma remistura linda para tulips dos bloc party
terça-feira, julho 19, 2005
the rapture
banda-sonora: MFA - the difference it makes, ando apaixonado por este tema e pela remistura do superpitcher!!
joao pedro
warren fischer + casey spooner
banda-sonora: timo maas- novo ´´album com participação de brian molko em grande forma, é um álbum mais escuro, sombrio, mas com andamento! em principio não o vou utilizar amanhã, apenas por não ser funky!
joao pedro
Inovation...
Este Blog está sempre a crescer!!! Agora se quiseres saber se o prozac formato blog tem muitos visitantes, basta que carregues num link no fim do blog com o desenho de um gráfico de barras, e poderás saber quantas pessoas visitaram o blog e ter acesso a uma série de estatísticas referentes ao "tráfego" deste blog. Ass: Tózé |
domingo, julho 17, 2005
el matos strikes again...
já há um flier prozac em aveiro no clandestino!!
joao pedro
banda-sonoras: novo single dos !!!- take ecstasy with me, uma cover fenomenal dos magnetic fields!! podemos vê-los em paredes!!
quinta-feira, julho 14, 2005
New Kids on the Blog
Banda Sonora: www.littleradio.com É uma rádio online muito porreira que costumo ouvir enquanto navego na net.
quarta-feira, julho 13, 2005
why not u?
banda-sonora: remix dos soulwax para a robot rock dos daft punk, gd transformação
filhos e filhas da...
ainda não tivemos opurtunidade de os rodar no prozac, apenas por falta de tempo e espaço!!
brevemente, vão encontrar o seu lugar.
banda-sonora: ainda estou a ouvir os subways
summer cycle...
no último sábado, apercebi-me com muito agrado, que as pessoas ali gostam de rock de remisturas e bootlegs...
banda-sonora: the subways-young for eternity, potência sónica of pure rock n roll
segunda-feira, julho 11, 2005
into the woods
banda-sonora: para mexer o rabinho-captain comatose-up in flames
spread the rock n roll spirit
o gesto, o entusiasmo e a procura são a base d quem quer arranjar cenas novas e versões alternativas das músicas, prolongar a vida das músicas!
ele tem as minhas malas galalau quase todas gravadas, foi-se entusiasmando e agora tem as cenas dele, o bicho do rock n roll já lhe mordeu, no turning back, no antidote!! fico contente, mais um para participar na orgia em formato antio depressivo- prozac!
rock on nico...
banda sonora: remixes de bloc party helicopter (sheriff whitey mix), tulips (minotaur shock mix), pioneers (m83 mix)
el matosss
Precisávamos de uma rádio só nossa para divulgar a quantidade de cenas q nos vão chegando, temos uma hora...é melhor q nada!!
Amanhã terça, não se esqueçam q o prozac é emitido em repetição às 18.15, muito bom para quem está a sair do trablho ou da praia:)
joao pedro
Afro-Cuban All Stars à conquista de Portugal
Os fantásticos, os incriveis, os maiores.... Dia 21 e 23 de Julho, na Casa da Musica(http://www.casadamusica.com) e no Cais da Fonte Nova ( http://www.aveiroemfesta.org ) em Aveiro, respectivamente, os Afro-cuban All Stars apresentam o seu novo disco.
Este grupo nasceu com o famoso Buena Vista Social Club, onde Ry Cooder ajudou a trazer para a ribalta um conjunto de talentosos músicos esquecidos de Cuba. Juan de Marcos (o maestro que dirige os AfroCuban) foi o braço direito de Ry Cooder em solo cubano, juntando todos estes interpretes para o filme de Wim Wenders e discos que daí nasceram.
Ibrahim Ferrer, Omara Portuondo, Compay Segundo, D. Ruben Gonzales, Guaijiro Mirabal,Cachaíto Lopez, Puntillita, entre outros, eram nomes esquecidos de um passado glorioso da música cubana. Coube a Ry Cooder catapulta-los para os grandes palcos do mundo, dando origem a um renascer de paixão pela música cubana que se verificou a nível global.
Deste projecto nasceram primeiro 3 discos: Afro-Cuban All Strars- A toda Cuba le gusta, Buena Vista Social Club e Introducing D. Ruben Gonzales.Aqui os mesmos músicos actuam e exploram géneros diferentes na música cubana.Em Afro-Cuban All Stars há uma aposta maior nos metais e em ritmos mais dançaveis, enquanto que Buena Vista Social Club explora principalmente o Son Cubano, e os instrumentos de corda, estando o Tres cubano naturalmente em destaque.
O primeiro dos 3 referidos é considerado como o melhor disco dos últimos quarenta anos da música cubana podendo todos nós apreciar ao vivo algumas das músicas desta obra de arte
A "A toda Cuba le gusta" seguiu-se "Distinto Diferente" e agora " Step Foward".
Este novo album é claramente diferente dos outros.Às grandes melodias habituais na linha da melhor música cubana, juntam-se agora as influências da nova música cubana, a música mais ouvida nos clubes de Havana, música julgo eu mais pobre mas que Juan de Marcos tenta dar nova roupagem e "elevar" com os génios que tem sob o seu comando.
O resultado de tão estoico e heroico esforço poderá ser melhor avaliado nos dias acima referidos.
Será certamente um concerto a não perder!!!!
by El Matos
Os
sexta-feira, julho 08, 2005
bench scoring...
Vou estar a trabalhar, vou apresentar o formato groovy do dj galalau (dj alberto galalau).
Não vai faltar uma escapadela aos elefant de certeza:)
Hello, não estamos nos anos 70, e rock ´n´ roll em 05 são remixes dançáveis, são linhas de baixo contagiantes, etc... por exemplo, os irmãos químicos remisturados ou não, são uma grande banda de rock ´n´ roll!!
Mas vou estar mais contido e restrito, daí eu dizer q estou a trabalhar!
Banda-sonora: Amanhã de certeza o novo herbalizer- take london para usar e abusar; jamie liddel- multiply; isolée- we are monster; ry cooder- chávez ravine; colder-heat; funkalhadas; glimmers-dj kicks...
JP
live aid/ g8/ live 8
Tomemos o caso de Angola. É um país riquíssimo, com petróleo e diamantes em abundância, um exército bélico e uma população analfabeta e esfaimada! corrupção, os dirigentes têm dinheiro, para eles, para o exército, para os seus mas não para a população!!
Apoio incondicionalmente o perdão da dívida.
Discordava incondicionalmente se fosse dado dinheiro!!
As coisas são bem mais complicadas do q aparentam, e eu não sei nada!
Este post não tem tendência política absolutamente nenhuma, quem me conhece sabe q eu estou-me a cagar para isso.
banda-sonora: Manu dibango- soul makossa, good african music
quinta-feira, julho 07, 2005
Artista convidado
Um muito obrigado plo convite.
El Matos
walls once again written by joao pedro
quarta-feira, julho 06, 2005
walls once again...
Se em ãnos anteriores não passava por cá nada, este ano estão cá todos!! Pop-rock de vanguarda!
Não nos podemos queixar e devemos até estar orgulhosos de termos sido colocados no mapa da pop cultura.
Notícia de primeira mão the subways em paredes de coura, mais uns a rachar:)
banda-sonora: remixes de dfa para a blues explosion, dfa para nine inch nails, phones para the others, phones para annie, octet para beck, royksopp para beck, mogwai para bloc party, jagz kooner para kasabian e bootlegs...montes...ando doido...
terça-feira, julho 05, 2005
rádio voz da RIA
Estou aqui em casa a arrumar cd`s e liguei na RVria, 18....18.15...18.25....18.30...e nada...então liguei para lá!
O que aconteceu: A srª responsável foi de férias e esqueceu-se de avisar a pessoa q a ia substituir...fiquei mm lixado, mas consegui falar educadamente, até porque a pessoa q lá eatá não tem culpa nenhuma!!
O programa excepcionalmente vai repetir amanhã (quarta 06/06/2005) às 18.15, logo a seguir às notícias da TSF.
Banda sonora: o tecno cada vez mais rock de isolée- we are monster
JP
Festival de Reading
live aid/ 8
Que os U2 são multimilionários, ñ há dúvida.... mas também não pode haver dúvidas quanto à sua honestidade, e medidas objectivas na luta pela melhoria de qualidade de vida dos verdadeiramente pobres.
Banda-sonora: a potência sónica da vertigo-jacknife lee mix
segunda-feira, julho 04, 2005
Tudo boas intenções?
Por outro lado existem cantores e bandas que têm toda a vida lutado pelas questões humanitárias e que pouco mais têm a ganhar, como é o caso do Bono e dos U2. Mas para mim o caso que mais evidencia esta vontade de ajudar, foi sem dúvida o regresso de Roger Waters aos Pink Floyd em exclusivo para este live 8, porque toda a gente sabe dos problemas que este tem tidonos últimos 20 e tal anos com os restantes membros dos Pink Floyd, usando uma metáfora futeboleira este regresso era à partida tão possível como o regresso de Figo ao Barcelona.
De qualquer maneira façam como eu e vão a www.live8live.com e colaborem com a causa, porque é de facto justa!
ASS: Tózé
Banda Sonora: o álbum Hotter than Jully do Stevie Wonder (grande onda!) gentilmente fornecido pelo matos! Gracias conchale!
domingo, julho 03, 2005
todos ao alentejo
Emir Kusturica & the Non Smoking Orchestra,
Kasabian
DFA Records Showcase
LCD Soundsystem
Black Dice
Hot Chip
The Juan Maclean
Delia & Gavin
+
James Murphy (Dj Set)
Marcus Lambkin (Dj Set)
Tim Sweeney (Dj Set)
Maximo Park
Devendra Banhart
The Thrills
Peaches
Josh Rouse Band
Mylo
Basement Jaxx
Dinosaur Jr.
Doves
Athlete
The Kills
The (International) Noise Conspiracy
... mais informações em breve
JP
troca aí 5 trebilhos!
Mas na realidade o bilhete é 10 europas e a oferta é zero! A aldeia é lindíssima e havia ppl a ocupar casas para fazer pão (por exemplo), pão de ananás e sabores exóticos, custava 1 trebilhos, mas ñ tive vontade de provar atendendo à broa das padeiras!
trebilhos: é a moeda q se usa, o cambio, 1 trebilho=1 euro. 1 cerveja=1 trebilho! O k vale é k a pips e a kinhas conseguiam sempre orientar 5 cervejas por 3 trebs!
Fomos a uma praia fluvial lindíssima, com cordas de tarzan para saltar! E comemos mto bem e barato no restaurante mira freita!!
-foi um dia muito bom, curtimos de caraças, mas o festival não vale um charuto!!
Havia uma banda de águeda, q tocava música tradficional e fazia as danças tradicionais, teve piada os primeiros 30 min, depois o vocalista (pior elemento da banda) começou a guinchar e provocou uma grande dor de ouvidos nos presentes, os q continuavam a fazer rodinhas, e c bailaricos, era os q tinham mais estupefacientes na tola, não eram precisos mais testes!!
Depois havia uma banda de música celta, eram tugas, estavam com problemas de som até q a vocalista decidiu cantar sozinha.....Vimos 15 min e bazámos....
Tirámos uma foto com o "ácido" um velhote q parecia retirado directamente de woodstock, circa 1972, depois havia o ácido part II, um gajo q andava de boxers e casaco de cabedal...é um verdadeiro festival...
Beijos e abraços para o barbicha (bar gay), pips (c c), Kinhas (kinhas), Zuki (matruki)...
Bânda-sonora: Hard Fi-middle eastern holiday (chicken lips mix)
sábado, julho 02, 2005
onda longa...
O Guero é um bom exempl,o de um álbum catalogado pela crítica, disseram q é o odelay part II, e q portanto era fraquinho!!Na minha opinião nada disso...é um album com muito groove , mas é um álbum de fronteira, de LA profundo q cruza as culturas mexicano-americana. Os amigos de beck chamavam-lhe guero quando ele era novinho!!
Outro album de fronteira, mas este bem puro, é o novo do ry cooder- chavez ravine! vem com um livro a acompanhar o cd depois de op ler vou voltar a dar novas info! na minha opinião é um disco enormew de música latino-americana!!
Estou ansiosamente à espera doi novo álbum dos longwave- there`s a fire!!
João Pedro
tozé/ xanão és o campeão...
Espero q lhe tenhas tomado o gosto e comeces a "bloggar" e preencher este anti depressivo retirado da ria, no seu estado bruto!!