domingo, janeiro 25, 2009

A Manhã Na Praia

TOWNES VAN ZANDT- OUR MOTHER THE MOUNTAIN (Tomato, 1969)
"The poets are demanding their pay, they`ve left me with nothin` to say"
Van Zandt, nasceu no Texas, o seu pai era um homem do petróleo, consta que bem abastado, projectava no filho a imagem de advogado ou político, talvez até governador do Texas! Rapidamente as expectativas familiares foram desfeitas. Townes tornara- se um escritor, exorcizava os sentimentos mais íntimos e pensamentos assombrados... A música veio como veículo emocional, inspirando- se em Hank Williams, Bob Dylan e Lightnin` Hopkins.
"Although the songs resonated with the times, they were still not of the times. Townes Van Zandt was part of no movement besides his own."
Arrepiante!

NEIL YOUNG- HARVEST (Reprise, 1972)
Harvest é talvez o álbum mais popular de Neil Young. Há temas acústicos, eléctricos e 2 canções com a "London Symphony Orchestra". Há também canções de amor, necessidade de ser amado e dependência de drogas. "Heart Of Gold" é hino que Young deixou de tocar ao vivo para não se cansar :)
Neil Young é enorme.
Admiração e respeito.

Podcast de sábado emitido na RVR das 20 às 21h.
Destaque a Shawn Lee. Kelley Polar, Simon Bookish, Neil Young, Animal Collective, Sly & The Family Stone... Tudo temas que fazem parte de álbuns que gostamos!
A playlist é dita:

PROZAC_PODCAST_24_1_2009 (ZShare)

(o programa é ripado da emissão on- line, perdendo qualidade de som. Pedimos desculpa.)

JP

Sem comentários: