quarta-feira, dezembro 03, 2008

This Summer Night



LITTLE JOY- LITTLE JOY (Rough Trade, 2008)
Da dita nova vaga de rock de há uns anos os Strokes são, de repente, a banda mais consistente, que traz material verdadeiramente interessante álbum após álbum. Isto não será por acaso. Os projectos laterais dos seus elementos, são também muito interessantes, como pudémos ver ainda este ano em Como te Llama? de Albert Hammond Jr., nunca descolando por completo da banda mãe- "bom filho a casa regressa".
O Little Joy são o projecto mais recente do baterista Fabrizio Moretti que curiosamente conheceu Rodrigo Amarante- vocalista/guitarrista dos Brasileiros Los Hermanos e também colaborador recente de Devendra Banhart, num festival aqui em Lisboa. Depois, juntou- se a multi- instrumentista Binki Shapiro, agora namorada de Moretti;), assim naceram os Little Joy.
Tropical, quente, suave e groovy. Big Joy!!

WINDSURF- COASTLINES (Internasjonal, 2008)
Os Windsurf são Daniel Judd dos Sorcerer e Sam Grawe dos Hatchback, já com várias provas passadas com distinção em diversos maxis- de autor, re- edits ou remisturas. A editora é comandada pelo capitão Prins Thomas, timoneiro de referência e não sujeito a round- robin :)
Encostem- se e relaxem, esta é banda- sonora! Lento mas funky, subtil mas house, recheado de pormenores que captam a atenção, há quem lhe chame baleárico.
Studio, A Mountain of One e Linstrom também praticam windsurf!

SIMON BOOKISH- EVERYTHING/EVERYTHING (Tomlab, 2008)
Penso que no fundo todos temos uma alma pop, não sei se é adquirido ou inato, mas essa vontade pop reprimida rompe, nem que seja num alter ego:)- não sou Freudiano, foi apenas uma metáfora;) e por vezes fica, como no caso de Joakim e Kelley Polar.
Aqui há uma orquestra imaginária, com espaço para batidas certeiras entre harpas, pianos e metais!
Bookish aka Leo Chadburn faz um disco notável, cheio de ideias- que não temos possibilidade de assimilar à primeira! Mas com o tempo fica.

Gosto de ouvir álbuns por inteiro.
Deixo estes temas com o intuíto de abrir o apetite:

Little Joy- Next Time Around (DivShare)

Windsurf- Pocket Check (DivShare)

Simon Bookish- Portrait of the Artist as a Fountain (DivShare)

PS. Round Robin, além de algoritmo, ficou conhecido por ser uma forma inócua de protesto, usada pelos marinheiros, contra o capitão das embarcações. Assinavam em roda, assim não havia cabeça de lista, pagavam todos! Isto sim é união:)

JP*

2 comentários:

Poppe1 disse...

Com tão boas referências vou investigar estes Windsurf.
um abraço

prozac disse...

Sim pelo que vi no teu blogue penso que vais gostar.
abraço
JP
P.S i add you:)