sexta-feira, abril 21, 2006

Prozac em Formato WIDESCREEN


Vou-me alongar, mas também já estou farto de vos ouvir falar de música.
Romain Duris
É, neste momento, sem grande sombra de dúvidas, o maior a nível Europeu. "Residência Espanhola", "As bonecas Russas", "De tanto bater o meu coração parou" e "Arséne Lupin", são só alguns dos últimos filmes por ele interpretados. Sem o look do Cruise ou o charme do Clooney tem de lhes passar a perna de alguma maneira, e a maneira que ele arranjou foi saber representar.
"Residência Espanhola"
Não vi, mas vai ser dos próximos a ser vistos.
"As bonecas Russas"
Sequela do "Residência Espanhola". Filmaço! Há filmes que não são para ganhar prémios mas não deixam de ser grandes filmes. Uma história até um pouco "cliché" mas muito bem contada, boa fotografia, bons diálogos, óptimos monólogos, actores fenomenais ( para além do Romain Duris entra também Audrey Tatou de "Os Fabulosos Destinos de Amélie" e agora prestes a estrear "O Código Da Vinci").
Cine-Teatro de Estarreja
Não faz muito tempo que exibiu todos aqueles filmes referidos nos 2 primeiros pontos. Os meus parabéns por isso.
"Match Point" & Woody Allen
Do género, o melhor dos últimos 10 anos ( na minha humilde e não pretensiosa opinião).
Se já era inegável o génio do realizador eu reservava sempre algum receio ao ir assistir algum dos seus filmes, pois o género não era o que mais me enchia as medidas, no entanto o primeiro minuto de Match Point mostra logo que Woodyzinho (como eu lhe chamava quando ele andava a aprender cinema aqui em casa) não está lá para mais do mesmo.
Um filme sobre sorte, em que só por sorte vamos conseguindo desvendar o que se segue. Impossível não ser surpreendido com o final brilhante.
Scarlett Johansson... Acho que ainda estou apaixonado.

3 comentários:

prozac disse...

o match point é um dos meus favoritos all time! o cine estarrejense bomba, tu estás lançado...
JP

Anónimo disse...

parabéns Woody e Penedo...:)
Pi

Toze disse...

Vi a Residência Espanhola e as bonecas Russas no cine-teatro, e gostei muito.Grande estreia para o cine-penedo...