segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Past Presents the Future # 1

Pretendo com isto fazer uma espécie de bloco de notas, muito pessoal, pouco teórico e aprofundar a minha paixão por música do passado, pouco divulgada nos nossos podcasts que quase inconscientemente acabámos por dedicar quase na totalidade à música "indie", um gosto que partilho com o meu amigo Tozé.

O meu amigo Rui Silva, Major Eléctrico e Greg Wilson estão cá sempre...

ALAN PARSONS PROJECT- EYE IN THE SKY (1982)Álbum mais popular deste projecto. O belo tema título chegou ao Top 40 nos EUA, aqui há temas de rock espacial, melodias irresitíveis e uma das faixas da minha vida «mammagamma».

THE THE- INFECTED (1986)
Sob a mestria de Matt Johnson, canções que se dançam, batidas pouco óbvias mas fortes e coros Gospel. Uma caracterização obscura da vida urbana em Inglaterra.

PUBLIC IMAGE LTD- SECOND EDITION (1980)
PIL quarteto formado pelo vocalista John Lydon (antes conhecido por Johnny Rotten nos Sex Pistols), guitarista keith Levene (antes nos the Clash), baixista Jah Wobble (John Wordle) e pelo baterista Jim Walker. Drone, noise- rock e psicadelismo guiados por um baixo. A edição de Metal Box é mais apetitosa. Radio 4 é a faixa que fecha o disco o resto já se sabe...Essencial!

ULTRAVOX- VIENNA (1980)
Em vez de pós- punk, música romântica guiada por sintetizadores e força de guitarras. Mr X é muito bom, ou pelo menos tão bom como o melhor dos Kraftwerk.

HUMAN LEAGUE- TRAVELOGUE (1980)
Sintetizadores em força e o último álbum com o alinhamento original, depois houve a formação dos Heaven 17 com continuação dos Human League. O rumo foi mais pop para ambos os projectos.

JOHN FAHEY- THE YELLOW PRINCESS (1969)
É gigante o meu interesse por John Fahey, mais uma lição de como encher tudo com uma guitarra. Diamante.

JP

2 comentários:

Toze disse...

Grande J.P. Mais uma rúbrica PROZAC.

prozac disse...

:)