segunda-feira, fevereiro 19, 2007

No Podcast

Esta semana não pudémos fazer o programa devido a jantaradas de carnaval. Pedimoas desculpa.

Anyway...

DEERHUNTER- CRYPTOGRAMS (Krunky, 2007)
Há uma cena shoegaze que tarda a ser um movimento em toda a força, há exemplos dispersos, mas perfeitos de gente que quer voltar a fazer música a olhar para os sapatos, demasiado tímidos para enfrentar o público, low profile e o mood perfeito para quem gosta de viajar nas linhas aéreas menos obvias. Radio Dept. (+ lá no 1º álbum), Contriva, Ensemble, Kevin Shields adorado por Sofia Coppola, Beach House e esparado regresso dos my Bloody Valentine, assim de cabeça, são tentativas mais ou menos inconsequentes de reavivar o fenómeno. Fenómenos à parte, o que realmente interessa é a música e a que vai aparecendo é demasiado boa...
Deerhunter em cryptograms, encriptados na 1ª parte do álbum, muito difícil e ainda mais bela, Brian Eno, Sonic Youth e Spaceman 3 todos juntos e banhados em opiácios. A 2ª parte de dream-pop, assim mesmo como Flaming Lips, Galaxie 500 ou the Earlies. Tudo do melhor e como diz no pitchfork: "psych- heavy dream pop". Ah pois!

JP

3 comentários:

M.A. disse...

É engraçado que não há muitos dias também coloquei um post sobre este disquito. Gosto muito e espero que apareçam muitos mais seguidores.

prozac disse...

sim! por vezes também é bom serem poucos, desde que bons;)
JP

Penedo disse...

Agora jantares são justificação?! Falta de profissionalismo tsk tsk