quarta-feira, maio 17, 2006

Fácil


Foi muito Fácil partir o piço a rir esta queima.
Coimbra é incrível e o Porto esteve ao seu nível. Gabriel em Aveiro também foi à grande. E a super estava fresca e fofa como sempre.

Mas isso já lá vai, agora estamos aqui para mais um episódio de Cine-Penedo:

MI3:
O Tomás está de volta e desta vez a missão está ao nível das melhores. Afinal não era difícil fazer uma Missão Impossível em condições.
Depois do mediano primeiro filme e do descalabro de John Woo, a velha Missão aparece agora com o realizador J.J. Abrams ( que conta na algibeira com as séries Lost - Perdidos, ALIAS - A vingadora, e o mítico Armageddon) dá um pontapé na série e introduz algumas das suas particularidades. Apesar de o argumento ser a velha história: Mau apanha miúda, bom corre atrás, bom resgata miúda e no intervalo salva o mundo da destruição absoluta. Não deixa de estar degraus acima da sua prequela (muitos degraus). O Mau é delicioso, como todos os maus deviam ser, muito mau! As cambalhotas na história também nos deixam muitas vezes às aranhas (como já temos vindo a ser habituados no Lost) e os efeitos especiais, tirando a cena dos misseis na ponte, nem se dá por eles. Com todas estas coisas boas a nova Missão não deixa de ter os seus problemas: ao contrário da velhinha série que dava na RTP que girava em torno de um grupo de agentes, aqui é Cruise, Cruise, Um bocadinho mais de Cruise, e por fim, Cruise; A cenas de casal são um bocado... como hei-de dizer sem mencionar a palavra gay...; e uma das piores coisas, mas que raio é a "Pata de Coelho"?
Em conclusão, Missão Impossível 3 está bom. Uma boa maneira de passar o tempo.

Este ano as grandes produtoras não quiseram arriscar e os grandes blockbusters e os filme mais esperados são todos sequelas, tirando o quase quase a estrear "Código Da Vinci" deixo aqui alguns dos próximos BlockBusters a estrear (peço desculpa por esta ediçao do Cine-Penedo ser mais MainStream, mas depois da queima não há cabeça para filmes muito pesados.):
- X-Men: The Last Stand
- Superman Returns
- The Fast and the Furious: Tokyo Drift
- Garfield: A Tale of Two Kitties (este não deve ser muito esperado, mas pronto, é uma sequela!)
- The Hills Have Eyes (inspirado em "Os Olhos da Montanha" do mestre do terror Wes Craven)

Para além disto tudo fiquem atentos ao filme "Os aristocratas", que sai do género da acção e das sequelas mas acho que é um dos filmes que vale a pena ver.
Voltarei com mais notícias quando puder.

Abraços

1 comentário:

Toze disse...

Ainda não vi o filme, mas depois da missão impossível 2, é difícil piorar.
Exterminador implacável 2 forever...