segunda-feira, janeiro 23, 2006

EuroMilhões 2

No outro dia estava a comer o meu pão com banana e lembrei-me que de um promenor que achei que era do interesse comum ser revelado. E quem melhor do que eu para o fazer? Pois, ninguém. Onde é que estão os vencedores do euromilhões? Sim, onde é que eles estão? Para onde é que foram os tipos que andam ai a ganhar estas quantidades pornográficas de dinheiro? Não era de esperar que aqueles dois portugueses que ganharam deviam estar ai a mostrar os lucros da sorte? A Irlandesa? Puff, desapareceu... Mas para onde é que eles foram?
Ora eu tenho uma teoria bem elaborada sobre isso mas por acaso agora não sei dela, acho que ficou no bolso do outro casaco, bem fica para a próxima.
Olha, encontrei-a, à teoria, porque a irlandesa nem vê-la: Na tentativa de esclarecer este mistério, desloquei-me à tabacaria do costume e comprei o jornal secreto, sentei-me no terceiro banco verde, a contar do meridiano X, e como todas as exigências foram cumpridas não tardou a aparecer o varredor municipal que me disse: "podia levantar-se para eu limpar ai debaixo?", "áh, claro, desculpe lá" disse eu. Quando me ia novamente a sentar ouvi a inconfundível voz rouca, "como tem passado ?", finalmente tinha chegado o meu informador secreto.
"Onde estão os vencedores do euromilhões?" (era assim que a coisa se processava, uma pergunta directa dava direito a uma resposta directa), " Não sei" respondeu ele.
Como isto não resultou voltei para casa. Estava mesmo a chegar à minha rua quando de repente passou por mim uma motociclete, não é que tivesse alguma coisa haver mas pôs-me a pensar... " e se os vencedores do euromilhões tiverem todos sido raptados por uma comunidade ultra secreta que habita algures na linha do paralelo 45 enterrada 3 Km no sub-solo e que sobrevive raptando os vencedores do euromilhões, e posteriormente com o dinheiro destes fazer compras via telefone no continente e na Worten?" Bingo, tinha descoberto a pólvora! Assim com a sensação de dever cumprido, voltei para casa e fui comer uma pêra.

Sem comentários: