domingo, novembro 08, 2009

Laser- Guided Beats

FUCK BUTTONS- TAROT SPORT (ATP, 2009)
Andrew Weatherall tranporta os Buttons para um novo nível de precisão, desde a primeira faixa apanhamos a trajetória eufórica, circular e emocionante. O sentido melódico não é esquecido, captando os nossos ouvidos para dentro do som. Não é música que se deixe estar, nós é que estamos nela como parte activa de um processo dinâmico. O drone e "noise" são em parte substituídos por tensão melódica, lembrando, não raras vezes, os maravilhosos Boredoms. Hipnótico e reluzente: Vision, Creation, Newsun!

ATLAS SOUND- LOGOS (4AD, 2009)
Não consigo, duvido de quem o tenta. Adivinhar ou tentar transmitir o que alguém que está constantemente em morte conscientemente iminente poderá sentir. Não fazemos mais que projectar o que achamos que sentiríamos naquela situação. Sentir é importanante. Mas fazer torna- o real.
Brad Cox tornou público a sua condição clínica, expõe- a. É sobrehumano o seu poder criativo. Entre Deerhunter e Atlas Sound, material oficial e não oficial, mp3, blogues... grandes canções, lembrando- nos que os estados de espírito são transitórios e que a mesma ideia pode ser transmitida de diversas formas, incluindo negrume com envolvimento sonoro luminoso. Chamamos isto de arte! Não interpreto :)
Maravilhoso!

JP*

Sem comentários: