sábado, dezembro 01, 2007

Prozac Podcast

No início, há 1 minuto de publicidade ao intermarché:)- a evitar!
PROZAC PODCAST 1/12/2007 (ZShare)

AVEY TARE & KRIA BREKKAN- PULHAIR RUBEYE (Paw tracks, 2007)
Ele é membro dos grandes Animal Collective, ela era dos Múm, são casados e fizeram um disco de amor lá por casa... Depois para confundir toda a gente puseram o álbum a tocar em reverse e editaram- no nesta forma:/ Claro que a malta achou aquilo muito estranho, demasiado drone? Podia esperar- se isso sim, mas um álbum inteiro, sem pop? Uma alma pop não consegue fugir dela durante muito tempo! Aí álguem se lembrou de pôr o álbum novamente em reverse e zás! Eis um dos mais belos álbuns folk- pop- pastoral:) de 2007. Veja- se que música acústica virada ao contrário dá música electónica- iluminados!

RADIOHEAD- IN RAINBOWS (Self- Released, 2007)
Hoje em dia quem tem meios para gravar um álbum, não precisa de editoras para nada, basta pô- lo na net e deixar os donativos ao critério/bolso de cada um. Neste caso a maioria das pessoas optou por fazer download e não pagar nada por isso, talvez porque seja um hábito demasiado enraizado na maioria de nós e ficamos miopes para atitudes destas.
Durante anos a fio os Radiohead foram quase forçados a inovar- pelos fãs, crítica (que acreditavam serem eles os salvadores da música) e por eles mesmos (que assumiram as crenças dos outros, embora em negação). Foram precisos 4 anos de meditação e refúgio, para sentir que a inovação está na cabeça/rádio de cada um!
Este álbum tem melodias de cortar a respiração, riffs cristalinos e suspense.
A música não se salva- existe! Nesta forma dá também sentido à nossa existência.
Tão grande quanto isso.

Plenty of music up there,
JP

2 comentários:

Penedo disse...

É com todo a alegria e orgulho que te notifico que o teu bom gosto e conhecimento particular sobre música já chega a terras Elénicas e Libanesas.
Do teu sempre fiel embaixador,
Penedo

prozac disse...

miss u penedo