sábado, dezembro 08, 2007

Night Drive...

PROZAC PODCAST 08/12/2007(ZShare)

CHROMATICS- NIGHT DRIVE (Italians Do It Better; 2007)
A melhor definição que encontrei deste álbum foi: "EuroDisco narcótico"! Sim, é mesmo isso. Há sintetizadores negros, a voz sensual. O negrume e a decadência não nos largam 1 segundo. É isto que os torna tão viciantes- pensar que podemos guiar à noite no nosso submundo, ver a decadência em nós e mesmo assim estarmos confortáveis...
Há ainda uma cover de "Running Up That Hill" de Kate Bush- arrepepiante!

ROGUE WAVE- ASLEEP AT HEAVEN`S GATE (Brushfire; 2007)
É já o 3º álbum dos Rogue Wave. Como banda conseguimos perceber uma diferenciação na estrutura das canções, vão ficando mais longas e mais atentas aos pormenores, encontramos semelhanças com os Built to Spill, mas não nos esquecemos dos Shins! A capacidade de nos pôr atentos, bem dispostos e a cantarolar mantém- se, isso é o mais importante.

NIGHT OF THE BRAIN- WEAR THIS WORLD OUT (Station 55; 2007)
O chileno Christian Vogel não gosta de estar parado, com inúmeros singles a solo e colaborações, habituámo- nos a ouvi- lo compactado em tecno espacial para dançar a olhar para o chão. Mas o homem não tem só uma mente, tem muitas...
Baixo, guitarra, voz e bateria- estrutura básica rock e aquela que Christian escolheu para a noite do cérebro, Barcelona o local de inspiração.
Semelhanças com o unverso indie do início da década de 90 são imensas, contudo em "Connecting Changes" o groove aparece. Afinal tecno e rock sempre estiveram conectados!

Me gusta mucho:
Tokyo Police Club- Be Good (RAC rmx) ZShare

JP

5 comentários:

Toze disse...

Curti Largo o Programa!
Já deu para ver as potencialidades do Soundsystem!!

prozac disse...

:) dá gozo!

Shumway disse...

O disco dos CHROMATICS é delicioso.

prozac disse...

:)

Strumer disse...

chromatics em alta rotação por cá! rogue wave ainda só ouvi umas musiquitas, mas vou-lhe dedicar um tempinho entao;)