quinta-feira, agosto 02, 2007

Instituto Politécnico

Criamos padrões, às vezes vamos para buracos ouvir música que não gostamos, levar com cerveja e tabaco em busca sabe-se lá de quê...alienação? Isso podemos fazer sem sair de casa, Noutras hipóteses, aquilo que álguém decidiu chamar música do mundo, como se a outra não o fosse, é a opção certa quando nos queremos divertir, ouvir boa música, excelentes músicos e dançar... movimentar todo o corpo, com espaço, numa linguagem, por vezes inocente, outras sensual e sedutora, obedecendo apenas aos comandos primários do nosso cérebro,
Recentemente Sines- Gogol Bordello foi incrível, podemos reconfirmar em Paredes de Coura, mas na praia com o sol a nascer é tudo sublime! Em S. Pedro do Sul no andanças ninguém fica parado, mesmo os mais resistentes entram nas rodas. Eu não sou grande dançarino, mas já me ensinaram uns toques e hoje vou lá voltar. Há que quebrar pré- conceitos, todos ganhamos!
Diamond dancer:)

Música do mundo...

POLYTECHNIC- DAWN TIL DAWN (Shatterproof, 2007)
Um dos álbuns mais enérgicos que tenho ouvido, poder indie, como Pavement no início, hoje podemos pensar em Clap your Hands Say Yeah! e para nós X- Wife, mas a emoção que Dylan Giles põe nas melodias toca-nos muito, logo desde a 1ª audição, depois tudo é adornado por linhas de baixo, orgão e tacadas certeiras na bateria. Incrível!

Polytechnic- bible stories

Polytechnic- cold heated business

DINOSAUR JR.- BEYOND (Play It Again Sam, 2007)
Com Sonic Youth, vamos poder ver 2 gigantes do rock alternativo, falta Neil Young! Joe Mascis Jr. também tem os tiques, mas os solos e as camadas de guitarra são únicos, este é o 9º álbum da banda, entre os melhores e com o baixista original- Low Barlow. Grande!


Dinosaur Jr.- almost ready


Agora sim, vemo- nos em Paredes! Boas férias:)

JP

4 comentários:

M.A. disse...

Polytechnic foi amor à primeira vista qunado conheci "Man Overboard" há uns meses atrás. O álbum só veio confirmar as minhas (altas) expectativas.

"Beyond" é mesmo muito bom! Nunca pensei que os gajos ainda fossem capazes de uma coisa destas. E a contagem decrescente para PdC já começou...

prozac disse...

são incríveis!!

joao disse...

sim aconteceu-me o mesmo com os polytechnic

Strumer disse...

polytechnic é sem duvida muito bom!;) grande album, grande banda!

dinossaur jr. com mais um bom trabalho para a carreira. não param...;)