sexta-feira, agosto 17, 2007

Walls` 07

Mais uma edição do festival paredes de coura, mais 3 dias de puro gozo, amizade e partilha de experiências que a chuva não estragou, isso é o verdadeiro festival, o resto são catalizadores! Bons catalizadores- Spoon sou doido por esta banda, tocaram em 45 min alguns dos seus temas mais crús e emblemáticos, certeiros e simpáticos, sem arranjos dos álbuns, em quarteto, para mim o melhor concerto do festival, perfeito às 6 da tarde, pude vê- los na 1ª fila;)
Gogol Bordelo tal como em Sines, animalesco no bom sentido!
Peter, Bjorn & John, mais musculados que em álbum resultou muito bem live, o pessoal cantou e assobiou:)
Electrelane, suor e entrega total das girls num dos concertos mais intensos do festival!
Sonic Youth, mais pop que em aparições anteriores, o povo gostou muito, máquinas sónicas irrepreensíveis, mais noise nos encores- fica- lhes bem...

Assuntos para escrever para a ritmos:

After-hours: pouco divulgados, mal tratados, como se fosse um local para o bêbados e drogados irem curar a moca... Insistência electro nas 3 noites é demais, há alturas que nem se conseguia dormir, gostos à parte, o ambiente era na globalidade mau e os DJ`s são filhos do Justice, que parecem não saber que ele vai beber a raízes Disco e Funk para criar novos sons...

Ambiente: Não há eco- pontos no recinto, o vidro não é separado e há muitas pessoas com falta de civismo que nem se preocupam em meter o lixo em sacos, para facilitar a recolha.
Outro exemplo, o patrocinador podia vender uma caneca que as pessoas reutilizassem para beber cerveja, com o incentivo de esta ser mais barata, desta forma poderíamos poupar toneladas de plástico!
A energia do festival devia ser obtida, pelo menos em parte, de fontes renováveis.

Se for aliciante, para o ano há mais...

JP

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto do teu lado ambientalista...
concordo plenamente...
essas sugestões têm que ser apresentadas no site do festival...pode ser que para o ano alguma coisa mude...
Pi