sexta-feira, abril 06, 2007

Past Presents the Future # 5

Quando as músicas são demasiado curtas é necessário prolongá-las, fazer os cortes certos e expandir as partes que aumentam o groove, fácil em teoria, muito difícil na prática. Aqui dois exemplos recentes que ressuscitam múisca do passado para continuar a mexer com o corpo e mente, hoje!

GREG WILSON- CREDIT TO THE EDIT VOL.1 (Tirk, 2006)
Greg Wilson é um mestre, além disso um tremendo impulsionador da música de dança negra, dando os alicerces para o "electro" em noites de loucura em Manchester- Hacienda club, por volta de 1982. Depois a música foi-se alterando moldando grupos e atitudes, há liberdade de escolha... eu prefiro ficar por aqui.
Re-edits perfeitos embora não goste de todos os originais.

TOM MOULTON- A TOM MOULTON MIX (Soul Jazz Records, 2006)
Tom Moulton tornou o Disco popular na década de 70, uma vez mais tudo começa com música feita por negros, para TODOS dançarmos. Alguns clássicos reunidos, muitos deles quase impossíveis de deitar a mão, tudo num duplo CD com fotos e textos maravilhosos, para ver e ouvir como era bom... ainda pode ser...
Tem uma faixa de Orlando Riva Sound, no entanto não chega aos calcanhares de "Fire on the Water", gentileza ME.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dois discos que adoro e que descobri recentemente. Acho, que no caso de Tom Moulton quebra-se menos com o passado,talvez por isso seja o meu preferido. Noutro registo, que não o dos reedits, o grandmaster flash tem um mix cd pela salsoul, que tá um luxo.

Shumway disse...

O do Greg Wilson ainda não conheço, mas o do Tom Moulton é muito bom. As mix alteram por completo os originais. E a edição da Soul Jazz é sempre um luxo.

prozac disse...

Luxo! É verdade;)