quinta-feira, abril 12, 2007

on-line

A net tem a vantagem de nos permitir ouvir os discos antes de os comprar, ou mesmo decidir se compramos ou não. Aqui entram alguns assim, na grande maioria abafados, por vezes não será o + correcto, porque se eu gosto menos pode haver quem goste mais.
Estes são alguns exemplos recentes de álbuns em que NÃO vou gastar dinheiro.






AU REVOIR SIMONE- THE BIRD OF MUSIC (2007)
Pop com batida vagamente dançável e orgãos vintage, feita por girls cheias de sensibilidade. Longe, longe de Stereolab ou Electrelane, distante mesmo de Tilly & the Wall. Certinho.

MODEST MOUSE- WE WERE DEAD BEFORE THE SHIP EVEN SANK (2007)
Isaak Brock berra, soluça e grunhe com toda a intensidade, há boas músicas, no entanto o álbum cansa-me antes de chegar ao fim, tal como no título:). Prefiro de longe o anterior "good news...".

A SUNNY DAY IN GLASGOW- SCRIBBLE MURAL COMIC JOURNAL (2007)
Shoegaze e pós rock. Cinzento e pensado para ser deprimente. Não acredito, don`t ask me why!

THE FIELD- FROM HERE WE GO SUBLIME (2007)
Tecno minimalista com progresões previsíveis. Não mexe com os meus nervos.

DAVID KILGOUR- THE FAR NOW (2007)
Antigo membro dos lendários Clean, desilude-me neste álbum. Era previsível pois o anterior "frozen orange" é um dos álbuns da minha vida.

DESTROYER- DESTROYER`S RUBIES (2007)
Malhas porreiras mas apetece-me tirar sempre aquela voz dali. Assim torna-se complicado

ainda Tomboy e Joakim- não!

Estas opiniões podem mudar.

São álbuns a mais. Por vezes é preferível concentrar energias naqueles que achamos importantes, mas se não espreitarmos outros nunca saberemos. Onde ficamos? Na mesma...

Brevemente 1 podcast:)

JP

3 comentários:

Shumway disse...

The Field, Au Revoir Simone, concordo plenamente.
Modest Mouse não...
O disco é bom.
Abraço

Strumer disse...

the field e au revoir simone sao albuns q tenciono ouvir com atenção em breve.já vi criticas para todos gostos.

Não concordo: destroyer. Não acho fantástico mas consigo retirar dali boas musicas.

Nao concordo mesmo:Modest mouse. Não necessariamente melhor que o anterior,mas é sem duvida um excelente album...

opinioes..;)
abraço

prozac disse...

claro opiniões:)
Sinceramente prefiro falar das coisas que gosto, foi para experiemntar!
abraços
JP