domingo, novembro 20, 2005

muito nível

Queria apenas felicitar e elogiar os locutores do programa de rádio "prozac" pelo crescente profissionalismo nos seus programas. Mostram mais sobriedade, sabedoria e à vontade. Para mim, um grande programa. Os meus sinseros parabéns____ PI

2 comentários:

prozac disse...

muito obrigado Pi! Fico muito contente.

gustavo beça disse...

ARO!
td bem?embora nao tenha oportunidade de ouvir o prozac estou certo da qualidade musical do programa! o locutores sao uns "paezinhos"!!!

aqui deixo ficar os ultilmos posts que escrevi para o blog do RADIO. Com alguns dias de atraso mas a disponibilidade de aceder à internet nao tem sido grande!!

um abraço
gustavo beça

"
you gonna want me

ARO!!!

Ainda a “ressacar” de um agitado fds prolongado vou por-vos a par de tudo…bem quase tudo!!!

Na quinta-feira, fui passer musica ao “world’s end” o club mais decente em overpoort e aquele onde se pode ouvir o melhor som! A publicidade feita pela ESN (associaçao dos alunos Erasmus) resultou em cheio pois a casa estava a abarrotar!!! Comecei por volta das 22h e como o pessoal estava a aderir o Peter (o dono) achou por bem nao fechar às 3h, como previsto, pelo que so terminei ja passava das 5h30! Ja nao passava musica ha algum tempo dai que tenha sido extremamente gratificante ter casa cheia prontinha para ouvir as ultimas novidades que tenho adquirido por estes lados! O pessoal de Erasmus nao é o tipico frequentador de festa electro-techno, mas, de qq forma, reagiram muito bem a temas como “drug queen” de duoteque, “Juliet India” do vitalic, “zdarlight” dos digitalism, “only” dos nin remisturada pelo Richard-x, “Just Fucking (Roman Flugel's 23 Positions In A One Night Stand mix)” de audion, “you gonna want me” do tiga (nao resisti em passá-la duas vezes!), “do you want to” dos franz Ferdinand (remistura do erol alkan) e claro, ao “washing up” do tomas andersson! Em dezembro haverá duas datas!!!

Na sexta-feira, era dia de bloc party em lille (frança)! O concerto teve lugar no l’aeronauf, uma sala com capacidade para cerca de 1000 pessoas, que se encontava esgotadissima! Na primeira parte esteve uma dupla de hip hop, os mitchell brothers, os quais amaldiçoei a noite toda, uma vez que, à custa deles, perdi o ultimo comboio e tive que passer a noite na rua!!! Alem disso, eram uma valente mer#@!!! Mas pelos vistos devo ter sido das pouca pessoas a partilhar dessa opiniao pois os “manos” foram recebidos efusivamente pelo publico, o que so veio confirmar que esta coisa do hype em torno do novo rock é uma palhaçada! Tenho quase a certeza que a maioria daquela gente tem o album dos bloc party junto ao do 50 cent!!! Voltemos ao que interessa! Os bloc party foram rebecidos ainda mais calorosamente pelo publico frances!! Se acham que somos uma assitencia calorosa deviam ter estado no l’aeronauf dia 11!! No fundo do palco uma trama de luzes metamorfomizava-se em diferentes figuras e desmultiplicava-se em cores! O concerto foi curto, pouco mais de 1h15, mas bem conseguido! Penso, contudo, que lhes falta alguma garra (por vezes parecia que estavam em “piloto automatico”) e humildade (aquele humor ingles…)! De qq forma nota mais que positiva!
para a proxima fica uma breve comentario ao "i love techno"!
um grd abraço
"

"
bloc party
ARO!!!

aqui vai o alinhamento do concerto dos bloc party no l'aeornauf, no passado dia 11 de novembro:

so here we are
positive tension
banquet
blue light
she's heraing voices
the marshals are dead
luno
this modern love
like eating glass
little thoughts
helicopter

[encore]

two more years
the price of gas
tulips
pioneers

"


"
I LOVE TECHNO X [FOREVER YOURS]
ARO!!!

Passada quase uma semana, consigo, finalmente, escrever sobre o “I love techno”! Como nao tenho cpu portatil, fico sujeito ao horario da biblioteca da faculdade para ter acesso à internet, o que nem sempre é compativel com o meu horario… desculpas à parte…O festival decorreu no sabado passado (dia 12 de novembro), nas instalaçoes da expo da flandres. Numeros oficiais apontam para um total de 35000 pessoas presentes nesta celebraçao da “cultura techno”. Do cartaz faziam parte nomes como dave Clarke, marco bailey, dj bone, Pierre, sven vath, derrik may, richie hawtin, Mathew dear, underworld (que nao pude ver por lotaçao da sala), etc, devidamente distribuidos por 5 salas principais com capacidade para 5000 pessoas cada.

As 19h, na sala body to body, o dj naughty iniciou o seu set com sonoridades ligadas ao techno minimal, house, evoluindo para depois para o electro-techno. Nao faltaram o “you gonna want me” do tiga, “don’t you want” de zdar remisturado pelo tiga e ate passou a versao que os blackstrobe fizeram para o “like eating glass” dos bloc party! Uma excelente selecaço musical mas com alguns problemas tecnicos e “pregos” à mistura!!

O t.raumschmiere apresentou-se em formato live, com banda a acompanhar! Durante uma hora desfilaram temas do seu mais recente registo, sendo, contudo, “monstertruckdriver” aquele que despertou maior reacçao por parte do publico. No final, o irrequieto vocalista acabou abraçado ao publico!

Os glimmers entraram as 21h, abrindo com um tema dos dirty minds (eles proprios!!), agora nao me lembro se foi o “life of brian” ou o “scream”. Prosseguiram numa onde electro-house elegante e dançavel, muito sóbrios como alias nos têm vindo a habituar com as suas compilaçoes e produçoes. Acabei por nao ver o set ate ao fim pois a miss kittin ia tocar no “red room”. Má escolha!!! o som estava extremamente baixo e, certa altura, deixou de haver moniçoao do lado direito! Para agravar tudo isto a escolha musical nao foi muito do meu agrado. Demasiado techno para meu gosto. Assim sendo, voltei ao “body to body room” onde os super discount 2 se apresentavam em formato live! A primeira metade foi altamente, muito electro à mistura, mas depois do “someone like you” seguiram caminhos mais house o que me causa alguma urticaria auditiva!!!

Felizmente, nao demorou muito tempo ate que o tiga tomasse o comando dos pratos. Iniciou com uma remistura do “everyday I love you less and less” dos Kaiser chiefs, seguindo-se “what else is there” dos royksopp, bem como produçoes suas “pleasure from the bass”, “louder than a bomb”, “you gonna want me”…é complicado lembrar-me de mais temas tocados pois ja passou uma semana e foram tantos sets…de qualquer forma, para o final ficaram uma serie de temas que têm toda a pinta de ser produçoes do tiga, seguramente a integrar o album de estreia, com lançamento previsto para o proximo ano. ponto final com “Tribulations (Tiga's Out Of The Trance Closet Mix)”.

As 3h entrou em cena vitalic para assinar aquela que foi a melhor actuaçao de todo o festival! Num set nao muito diferente daquele que ja tinha assistido em estrasburgo, ha cerca de um mes e meio, voltou a arrasar deixando a multidao delirante completamente exausta! “newman”, “la rock 01”, “my friend Dario”, “technologic” remistura da remistura do tema dos daft punk, “Valletta Fanfares” foram os escolhidos para o massacre, intercalados por esboços daquilo que poderao vir a ser novos temas! Nao o percam por nada no proximo dia 1 de dezembro no lux!

A fechar o festival esteve o carismatico dr. lektroluv numa sessao de puro electroclash que nao deu treguas àqueles que pareciam nao ceder ao cansaço de tantas horas de musica! Tocou uma mistura poderosa do “rocker” dos alter ego com o “ch-check it out” dos beastie boys alem de todos os grandes hits electro do momento!

So para acabar gostava de referir que a organizaçao do evento foi genial estando tudo pensado ao pormenor! Praticamente nao havia filas para nada, ninguem se metia com ninguem, agua de graça, fatias de pizza por 1euro, tudo muito “paz e amor”, o que nem sempre é uma realidade em acontecimentos do genero onde os mais diversos tipo de drogas sao consumidos, levando a que os animos se exaltem sem motivo aparente!!!

Um grande abraço
"