domingo, novembro 13, 2005

Mr. Indie...

Depois de mais uma tertúlia radiofónica, o "Prozac Radio Departement", deslocou-se à zona da Ribeira do Porto, ao "Mercedes" para assistir ao concerto de Lou Barlow, um dos maiores nomes da música indie, que pertenceu a bandas como os Dinossaur Jr, Folk Implosion, e pertence ainda aos grandes Sebadoh, e que se apresenta agora a solo com o álbum "Emoh".
Na minha opinião foi um concerto que foi "crescendo" ao longo das duas horas em que Lou Barlow actuou, começou um pouco retraído mas com a interacção do público e uns Jameson's pelo meio, soltou-se (salvo seja) e até brincou com o público com uma suposta imitação do Bruce Springsteen. Num ambiente muito intimista, Lou Barlow desdobrava-se entre a guitarra e uma máquina esquisita (espécie de orgão), enquanto cantava os temas de Emoh e clássicos principalmente dos Sebadoh que a assistência ia pedindo, como "On fire", "Rebound" e "Soul and fire" entre muitos outros, na minha opinião os temas do último álbum soaram melhor que os antigos pois sentia-se a falta de uma banda, mas de qualquer forma é sempre bom recordar músicas excelentes. Resumindo e concluindo, foi um bom concerto e fico agora à espera de um dia poder ver os Sebadoh ao vivo já que falhei o concerto de Dinossaur Jr. no Sudoeste.

4 comentários:

prozac disse...

Foi fixe! Uma folk implosion, mas continuo a dizer q 12 europas is too much, para um concerto a solo!! Atendendo a que no mesmo espaço já vi logh (banda com 5/6 elementos) por 6 euros! Mas tb já vi a peaches (um camionista travesti, não sabe cantar e muito menos tocar [instrumentos músicais] ) e paguei 20, man...cada vez q me lembro até dói...
JP

prozac disse...

we don`t need secrets to success...

Anónimo disse...

não percebo a comparação entre preços dos concertos de logh e lou barlow. logh têm 3 discos e meia dúzia de anos e o lou barlow anda na estrada desde 1985, tem mais 30 registos editados. é uma lenda viva do indie rock. foi um previlégio poder estar tão perto dele por tão pouco dinheiro.

luis

prozac disse...

desse ponto de vista tens razão!!
JP