quarta-feira, junho 18, 2008

Out At Night

Peço desculpa pela demora na actualização, mas não tive e terei poucas oportunidades nos próximos tempos...

PROZAC_MIX_11 (ZShare)
Playlist:
>Low Motion Disco- Low Murderer Is Out At Night
>(Only Fools and Horses- Spectacle Wins (Holy Ghost! rmx)
>Todd Terje- Eurodans
>MGMT- The Youth(MMMathias rmx)
>Pnau- With You Forever
>José Gonzalez- Killing For Love (Todd Terje rmx)
>Jamie Lidell- Figured Me Out (LA Garage rmx)
>Chromeo- Call Me Up (B.Cause Dancing In Space rmx)
>Foals- Red Socks Pugie(Henrik Schwarz rmx)
>Fat Phaze- It`s Magic(Serge Santiago & Lottie rmx)
>Cut Copy- Hearts On Fire (Midnight Juggernauts rmx)
>Sexmachines- Okay (Whitey rmx)
>Claude VonStroke- The Seven Deadly Strokes

PROZAC_PODCAST_21_06_2008 (ZShare)
(a playlist é falada:)

SHEARWATER- ROOK (Matador; 2008)
Antes da tempestade há tensão que paira como aviso que algo grandioso vai acontecer. No fim, pode parecer que nada acontece, apenas porque está sempre a acontecer!
Um álbum cativante, melódico, dramático, capaz de induzir alterações do humor e melhor ainda dos afectos:)
Gigante!

BROKEN SOCIAL SCENE PRESENTS: BRENDAN CANNING- SOMETHING FOR ALL OF US (Arts & Crafts; 2008)

Tal como Kevin Drew, Canning faz um grande álbum musicalmente Broken Social Scene- like. Não é de estranhar pois este autor é co- fundador dos BSS. Podemos então esperar grandes melodias pop misturadas em jams de guitarra e baforadas psicadélicas em devaneios instrumentais:)
Nestas séries aguardamos ainda por Andrew Whiteman e Jason Collet.

WINDSOR FOR THE DERBY- HOW WE LOST (Secretly Canadian; 2008)
É já o 8º álbum desta banda, indie qd com raízes pós- rock, protegidos por Sofia Copolla!
A preocupação da banda pelo som é contagiante e os temas instrumentais soam quase sempre essenciais, shoegaze é bom! Contudo, os temas cantados tocam onde é preciso- na medula:)

ROBERT FORSTER- THE EVANGELIST (Yep Roc Records; 2008)
É o primeiro álbum a solo de Forster em 11 anos, lançado 2 anos após a morte do seu amigo e co- fundador dos Go- Betweens Grant McLennan!
Robert Forster é um dos melhores compositores de canções da actualidade, talento natural e aparentemente inesgotável, aqui potenciado pela dor da perda- para nós a melhor forma de fazer o luto!
Nada melhor que as palavras de do próprio: "I wasn`t sure if I was ever going to make another record but this summer it just materialized. It`s a direct record. I`ve written seven of the songs, and three are co-written with Grant. Adele and Glenn from The Go-Betweens are with me. It s not Oceans Apart 2, it`s something else, but with trails going into the past and I`m proud of it."

ROBERT POLLARD- ROBERT POLLARD IS OFF TO BUSINESS (Guided By Voices Inc.; 2008)
O único problema de Pollard é necessitar de editora. Ainda assim edita pelo menos (normalmente bastante mais) um álbum por ano, isto nos últimos 15 anos, o que o torna (como diz um amigo) "o músico mais trabalhadar em funções":)
Claro que nesta abundância nem todo o material é de consumo sustentado, hoje em dia também há pouco que o é, não pelo conteúdo, mas pela forma como nos chega.
È de louvar quando alguém faz uma coisa construída para agradar ao próprio, sem intenção de se vangloriar na opinião dos outros. Se virmos bem esta é das coisas mais difíceis de fazer. Kafka quase conseguia, Schopenhauer desistiu cedo...:) Robert Pollard parece estar nas tintas!
Este álbum em particular é muito interessante, com aproximação ao rock mais clássico dos Guided By Voices e com arranjos arrepiantes!
Valeu Robert!;)

DEERHUNTER- MICROCASTLE (Kranky; 2008)
O projecto principal de Bradford Cox está de regresso!
Havia curiosidade no rumo que a banda iria dar ao seu som. Optaram por torná- lo mais limpo e directo em várias faixas, deixando a emoção mais exposta, com menos defesas! E que bom que é constatar que Cox pode ser musicalmente alegre!
Grande álbum, grande regresso!
P.S- Escrevi este pequeno texto a ouvir MGMT- the Youth na versão original e pela primeira vez percebi que a remix de MMMathias é absolutamente incrível, nas voltas que dá ao tema!

JP

1 comentário:

Penedo disse...

Para remover a publicidade tens de cortar com um canivete suiço cortar o fio verde que passa a 3cm da ventoinha do teu pc portátil. Se te enganares e cortares o do pc doméstico dá merda. Começam até a aparecer os spots do "Enlarge your penis".
Tem atenção que o canivete tem de ser vermelho e com a cruz em dourado, senão também não funciona. Em vez de apagar a publicidade instala o prince of persia 1, aquele que o bonequinho está nas masmorras quase sempre a cair e que tens de apanhar as poções mágicas. Sendo que as azuis dão muito mais vida que as vermelhas. Que são fraquinhas.

De qualquer maneira podes sempre por uma Gorila bem mascada na segunda porta USB a contar da esquerda. Se bem que mete um bocado nojo. Pelo menos para mim...

Bem Haja!