sábado, janeiro 12, 2008

Siddhartha

PROZAC PODCAST 12/01/2008 (ZShare)

JOHN VANDERSLICE- EMERALD CITY (Barsuk Records; 2007)
Jogos de Poder e Peões em Jogo dão- nos outra perpectiva pré e pós 9/11, uma diferente das notícias- viciadas para quem gosta de conspirações. Jesse James fála- nos de heróis e vilões, da nossa necessidade deles, de como gostamos de ser espectadores, do conforto que isso nos dá, da leveza com que falamos no café, pois o que conta é saber, saber que os outros sabem que nós sabemos:/ John Vanderslice fez. Um disco politizado em segundo plano, porque aqui só queremos saber das músicas e estas são demasiado boas! Encontro semelhanças com Frozen Orange de David Kilgour e isso, para mim, é sonho;)*

BRITISH SEA POWER- KRAKENHAUS? EP (Rough Trade; 2007)
Ao que parece a banda ao vivo é free, deixa um pouco de lado a sonoridade mais limpa (óptima) dos álbuns. Neste EP conseguimos ter uma ideia de como a banda poderá comportar- se live! E essa ideia não nos sai da cebeça:) Ansiedadde também quanto ao 3º álbum.

VARIOUS AERTISTS- AFTER DARK (Italians Do It Better; 2007)
É o negrume que nos fascina!
Há uma decadência erótica por todo o álbum. Aqui podemos esquecer todas as nossas formatações, regras e expectativas. Há ópio no ar, a consciência deixa caminho livre, os instintos básicos soltam- se...
De resto é Disco Italo (claro:), retro com pretensões a futurista;\
Chromatics, Mirage ou Glass Candy a descobrir ou a consolidar.
"I`ve lost control, i sold my soul..."

RADIOHEAD- IN RAINBOWS CD2 (Self- Released; 2007)
Négócios à parte, a música é boa. Este CD2 é globalmente mais calmo, tendo como base o piano, alguma electrónica e Thom Yorke em falseto- com "soul". Relaxante e belo, what else?




FIERY FURNACES- WIDOW CITY (Thrill Jockey; 2007)
Estudiosos e apaixonados por música feita há mais de 30 anos, mas ainda sem pó, de Beefheart a Led Zeppelin. Não se contentam e fazer música de estrutura pop convencional, mas antes porções pop, em sequências mais ou menos lógicas, que desta forma é vanguarda:)

Done,
Enquanto Siddhartha procura o seu Eu:)

JP & Tozé

3 comentários:

Anónimo disse...

Começa aqui o "segundo volume" do Prozac, espero que se prolongue por mais alguns anos!

Music sounds better with you:)

Penedo disse...

Nunca é demais dizer que sabe bem como o caralho ouvir o prozac ao domingo à tarde enquanto estudo idiotices em francês. Muito obrigado meus amigos pela qualidade que têm mantido ao longo deste tempo.

Ps:(espero não ver o meu comentário sentido ser suprimido à conta de uma simples palavra judiciosa como Caralho

prozac disse...

Tb fico contente comó caralho que isto te ajude a estudar:)