sexta-feira, setembro 28, 2007

Ainda o Mar;)

MARITIME- HERESY AND THE HOTEL CHOIR (Flameshovel, 2007)
3º álbum de originais para os Maritime. Houve troca de baixista Eric Axelson (também ex- membro dos Dismemberment Plan, tal como Travis Morrison) saiu, rodaram inúmeros elementos, tudo entre amigos, vejam só: Mike Kinsella (Joan of Arc, Owen), Matt Clark (Pinebender, Bella Lea), Mike Feurstack (Wooden Stars, Snailhouse), Slash (GnR, I’m lying). Até o baterista dos Arcade Fire, Jeremy Gara, tocou teclas.
Naturalmente as energias mudaram...
O anterior We, the Vehicles é um dos meus discos pop favoritos. Neste há mais power, mais ruido, mas as melodias e refrões "orelhudos" continuam presentes e bons, como sempre;)

KEVIN DREW- SPIRIT IF... (Arts & Crafts, 2007)
Kevin Drew é o "boss" e mentor dos Broken Social Scene (BSS), neste álbum a solo convida J. Mascis dos Dinosaur Jr., Spiral Stairs dos Pavement e inúmeros elementos dos BSS.
O som é facilmente relacionável com a "bigger band", contudo há espirito minor, mais poupado e portanto mais limpo. Há também uma mão cheia de grandes músicas e isso interessa, é isso que interessa!

Depois:
Uma banda que tentou copiar os Young Marble Giants... os primeiros singles geraram algum entusiasmo em mim, rapidamente dissipado assim que ouvi o LP.
Esta é, para mim, o seu melhor tema, melhor ainda com remistura Optimo from Glasgow, muy potent muthafuckin` Espacio DJ`s ;)

Prinzhorn Dance School- You Are The Space Invader (Optimo rmx)

JP

Sem comentários: