segunda-feira, novembro 27, 2006

Santa Maria...

Decorreu no passado fim de semana a 3ª edição do "Festival para Gente Sentada", em Santa Maria da Feira, e com muita pena minha apenas pude ir no sábado, e apesar da Emiliana Torrini não ter actuado, pode-se dizer foi uma excelente noite de concertos.
Apesar de não ter visto o concerto todo, fiquei completamente surpreendido com a actuação do Ed Harcourt. Mostrou grande versatilidade, ao tocar ora baladas ora outras músicas mais a "abrir", tem sem dúvida uma grande voz (fazendo por vezes lembrar Jeff Buckley), à qual juntou umas vezes guitarra, outras Piano e também percurssão, e tudo isto sem precisar da ajuda de mais nenhum músico, recorrendo apenas ao seu talento e a um precioso engenho, que lhe permitia ir gravando pouco a pouco sons dos instrumentos, e construir assim excelentes melodias.
De seguida entraram em palco os Sparklehorse, uma combinação de grandes canções com grandes músicos, que deu sem dúvida um bom concerto, embora eu sinceramente esperasse mais, muito por culpa de eu actualmente andar completamente vidrado no excelente "Dreamt for light years in a Belly of a Mountain", do qual eles só tocaram dois temas. Na minha opinião exageram nas sequências de temas calmos e melancólicos, vincando assim ainda mais a faceta depressiva de Mark Linkous. Todavia, o concerto foi no geral muito bom, que veio confirmar que a organização ao cargo da "Ritmos", tem feito excelentes escolhas para os concertos das três edições deste Festival.

3 comentários:

Penedo disse...

O Ed é realmente muito bom. A música do post anterior é excelente e já estive a ver clips no youtube que são brilhantes. Quanto ao resto não conheço, mas acredito que também deve ser bom. Um Abraço malta.

π disse...

SIm...o festival para gente sentada já é um daqueles que podemos dizer: estarei lá para o ano...qualidade a todos os níveis...
...next

prozac disse...

apesar de não ter ido, gostei muito deste post!
JP