quinta-feira, setembro 28, 2006

YO LA TENGO


I`M NOT AFRAID OF YOU AND I WILL BEAT YOUR ASS, é o 12º álbum de originais dos YO LA TENGO, diz a crítica que é um dos melhores da sua longa carreira. Não sei, não os conheço todos... sei que gosto muito!
Noise-rock, de seguida pop melódica, salsa.... nunca parece forçado, há sempre a sensação que eles estão a tirar um gozo enorme do que fazem e transmitem-no ao ouvinte.
Músicos virtuosos, talentosos e unidos há tanto tempo, têm que merecer a nossa atenção!
No próximo dia 3 de dezembro YO LA TENGO na Aula Magna em Lisboa.

JP

segunda-feira, setembro 25, 2006

Prozac Podcast

Prozac Podcast 23 de Setembro de 2006 (mp3)
(atenção: o programa pode ser ouvido na página de download, deste modo não se gasta tráfego)

DESTAQUES:

SPARKLEHORSE- DREAMT FOR LIGHT YEARS IN A BELLY OF A MOUNTAIN

Mark Linkous levou sempre algum tempo a editar cada álbum dos Sparklehorse, overdoses e depressões não são nada fáceis de curar!
A expectativa era grande, chegou a pensar-se que Mark Linkous iria trabalhar com Fennesz- mestre de electrónica "avant- garde". Tal não aconteceu Dreamt for Light Years in a Belly of a Mountain, é produzido por Danger Mouse e o resultado supera qualquer expectativa!



RICHARD BUCKNER- MEADOW

Richard Buckner reside actualmente em San Francisco. Meadow é produzido por J.D Foster no seu estúdio caseiro. É um álbum de rock n roll, com passagem pela country, folk, blues e música popular americana, a sua voz e sentido de melodia fazem o resto...
Claro que um leque de luxo de músicos convidados ajuda!


p.s. thanks for the sms!!!!!





THE DEARS- GANG OF LOSERS- um must

JP + Tozé

sexta-feira, setembro 22, 2006

THE SUNSHINE UNDERGROUND

Os The Sunshine Underground revelaram-se em 2005 com o single "Put you in your place". Ao longo dos meses seguintes foram nos supreendendo com os singles "Commercial breakdown", "The way it is" e "I ain´t losing any sleep".
O albúm de estreia "Raise the alarm", editado no mês passado pela City Rockers, é a confirmação de que estes quatro indie-rockers de Leeds têm uma identidade própria e não são uma banda a tentar imitar os Franz Ferdinand como dizia a crítica em 2005...

Manel

The Sunshine Underground - I Ain't Losing Any Sleep



quinta-feira, setembro 21, 2006

RADIO DEPT.

Os suecos RADIO DEPT. vão passar a rodar com insistência neste fall/winter...apetece ouvi-los quando chove...
Este single é extraído do álbum PET GRIEF.

JP

THE RADIO DEPT.- WORST TASTE IN MUSIC

THE DEARS- TICKET TO IMMORTALITY

TICKET TO IMMORTALITY é o primeiro single a ser extraído do magnífico GANG OF LOSERS.

quarta-feira, setembro 20, 2006

JUNIOR BOYS


SO THIS IS GOODBYE é o novo álbum dos canadianos JUNIOR BOYS, foi editado (edição europeia) na passada 2a feira.
Há referências à sinth pop e italo-disco, mas tudo muito sóbrio, a última faixa FM faz-me lembrar algumas passagens de ANOTHER GREEN WORLD de BRIAN ENO...enfim estamos em órbita...
Também gostamos do anterior LAST EXIT.


jp

segunda-feira, setembro 18, 2006

teddybears :(

Como dissemos abaixo, os singles yours to keep e punkrocker são giros, mas ouvi o álbum e foi uma desilusão tremenda!

JP

Hoje e ontem

(…) abre mais uma loja portuguesa de discos on-line - a Zebra - e, ao mesmo tempo, uma das mais importantes cadeias de lojas de música - a Valentim de Carvalho - anuncia que, até 2007, pretende reduzir o número de estabelecimentos para dez. Já tiveram 100. (…) "As grandes lojas de discos têm os dias contados". O panorama de lojas de música on-line criadas em Portugal é crescente. Actualmente, a oferta é garantida por editoras, distribuidoras e lojas físicas que optam por estender as vendas ao suporte digital.
"As grandes lojas precisam de uma grande rotação para pagar despesas e, como enveredam pelos tops, lidam com os discos mais pirateados. Depois compensam com a venda de outro tipo de produtos, como material informático e de telecomunicações", afirma Artur Ribeiro. O responsável pela primeira loja on-line portuguesa - a CDGO foi fundada em 1998 como extensão da loja Jo-Jo's, no Porto, que está prestes a completar 28 anos - explica que o facto de ter prolongado o negócio para a Internet, não veio desviar clientes da loja "Complementam-se. A página na Net é o espelho da loja. Por exemplo, se determinado disco não está em 'stock', sabe-se logo na Net e muitos clientes que compram on-line vêm levantar os discos à loja".As vantagens do suporte digital são atractivas. Além do factor comodidade, as lojas on-line têm disponíveis, discos raros ou "discos em que as lojas físicas não apostam tanto por saberem que vendem pouco e que vão ficar com eles".
O músico dos X-Wife avançou para o projecto familiar, considerando, também "o maior índice de vendas da Net". Num curto espaço de tempo, a Zebra tem 850 mil títulos disponíveis.
Por seu turno, Susy Lorena, (distribuição digital da Difference), salienta que uma das grandes vantagens deste mercado passa pela "reposição de discos que já não existem no circuito comercial tradicional, sobretudo, na área da música alternativa". As primeiras edições de Pop Dell'Arte e Blasted Mechanism são exemplos."Os dois formatos - virtual e físico - vão continuar a coexistir", acrescenta a responsável. Para isso, as lojas físicas terão que caminhar para a especialização. (…)Mas Susy Lorena adivinha que as superfícies físicas terão que especializar-se "não apenas em música, mas também em cultura musical", ou seja, "terão 'merchandising' ligados às bandas".A primeira - Prolongamento da loja física Jo-Jo's e primeira loja portuguesa on-line criada há oito anos. www.cdgo.com
A mais recente – um mês de vida, 850 mil títulos disponíveis, só existe em formato virtual.www.zebramusicstore.com
A alternativa - Distribuidora de editoras e artistas de cariz alternativo. Incluí agenda de eventos.www.sabotage.pt
A mais variada - Distribuidora com catálogo de estilos musicais amplo disponível para compra na Net.www.musicactiva.com
A expansiva - Produtora fonográfica portuguesa com distribuição em 31 países. Vende mais lá fora. www.differencemusic.com
A multi-facetada - Combinado de editora, distribuidora, loja física e loja on-line de música alternativa. www.ananana.pt

Cláudia Luís, in JN 18 Set 06,

adaptado por π ... hoje funciona assim...

domingo, setembro 17, 2006

Prozac Podcast

Prozac Podcast 16 de Setembro de 2006 (mp3)

DESTAQUE:

Grizzly Bear- yellow house

Os Grizzly Bear de Edward Droste, editaram em 2004 o álbum de estreia- Horn of Plenty, é um cd duplo no qual tudo é feito por Edward Drost, é muito simples mas muito marado. O cd2 inclui remisturas de nomes como Matmus, Dntel (aka james figurine e jimmy tamborello), soft pink truth. safety scissors, ariel pink, final fantasy, circlesquare, castanets...se acharem o cd de originais difícil, experimentem o das remixes... É um álbum que ainda oiço com regularidade e ainda estou longe de o descobrir.

Muito muda em YELLOW HOUSE. Contrataram um banda a tempo inteiro, mudaram-se para a Warp e centraram-se mais na melodia e nos arranjos, o resultado é estupendo!

p.s. Há uma bonus track neste podcast;)

JP + Tozé

always the sunshine

Na sequência do que tenho falado, muita da música mais bela e estimulante que se produz nos dias que correm vem da escandinávia. Desta vez é mais uma banda de Estocolmo os TEDDYBEARS, já os tinha visto mas só me despertaram os sentidos quando os ouvi no MQ3 (antena3 sábs 18-20).
Os singles de avanço para o álbum rock n roll high school são yours to keep com 3 versões(Annie; Neneh Cherry e Paola) e punkrocker (feat.Iggy Pop).

Deixo-vos a versão de neneh cherry para yours to keep, hope you keep teddybears in track, senão espero que esta música torne o nosso dia um pouco melhor...

TEDDYBEARS- YOURS TO KEEP (FEAT. NENEH CHERRY) MP3

JP

sábado, setembro 16, 2006

"Output Recordings Calls it Quits"



Trevor Jackson põe um ponto final na Output Records.
No comunicado divulgado pelo site pitchfork , Jackson fala de problemas finaceiros, de amigos que se transformaram em monstros ( “individuals I thought were affiliates stab me in the back without even thinking twice”) e dos aspectos desprezíveis da indústria que acabaram com a paixão e o entusiasmo de dirigir uma produtora independente...
Ao longo destes 10 anos a Output tornou-se numa editora influente e ajudou a nascer projectos como Four Tet, Colder, Black Strobe, Playgroup... sem esquecer LCD soundsystem e The Rapture que chegaram a editar pela Output.
Jackson anunciou ainda que os últimos lançamentos da Output vão estar disponíveis para download gratuito durante o mês de Outubro no site oficial da editora.

"how much further i could of taken it without selling my soul.. i don´t know"
Respect to Mr. Trevor Jackson!

quarta-feira, setembro 13, 2006

YOUNG KNIVES

São uma banda de Oxford, editaram o primeiro EP em 2002- the young knives are dead, passaram-se uns anitos até que Andy Gill- guitarrista dos grandes Gang of Four lhes meteu a mão e produziu o grandioso VOICES OF ANIMALS AND MEN, o primeiro longa duração da banda.

Deixei-me do tsool mas só um aparte...ando a bater mal com o novo single do Justus Kohncke- advance....

JP

THE YOUNG KNIVES- WEEKENDS & BLEAKDAYS (HOT SUMMER)

segunda-feira, setembro 11, 2006

Trains to Brazil



Já foram destaque no Prozac por diversas vezes mas nunca é de mais insistir nesta banda que recentemente esteve nomeada para o Mercury Prize (eram os segundos favoritos da lista...).
Os Guillemots são uma banda multinacional formada pelo inglês Fyfe Dangerfield (vocalista com formação clássica em piano), pelo brasileiro MC Lord Magrao (guitarrista), pela canadiana com formação em jazz Aristazabal Hawkes (contrabaixo) e pelo escocês Rican Caol (percussão e bateria). É desta pluralidade de nacionalidades e gostos musicais que resulta a bizarra música dos Guillemots: “we don´t have the same musical tastes and the group ethos is more a case of sharing an attitude and an outlook than sharing a taste" (Dangerfield).
Não é fácil definir a música dos Guillemots, mas depois de ouvir com atenção o álbum “Through The Windowpane”, as palavras perdem todo o significado...

Fica aqui o vídeo do slingle "Trains to Brazil", cujo nome é uma homenagem ao brasileiro assassinado pela polícia inglesa no metro de Londres ao ser confundido com um terrorista...

Manel

PETER BJORN & JOHN

Formaram-se em Estocolmo, Suécia, em 1999. WRITER`S BLOCK é o 3º disco de originais, é altamente recomendável, assim como o anterior FALLING OUT.
Uma vez ouvi alguém dizer (penso que foi o Erlend Oye) que na escandinávia fazem música para passar melhor o inverno, para no verão cantá-la às raparigas...pela amostra da teclista dos shout out louds....
Abaixo fica uma bonita música- young folks, faz parte de writer`s block e conta com a participação de Victoria Bergsman dos the concretes.

JP

PETER BJORN & JOHN- YOUNG FOLKS

sábado, setembro 09, 2006

M.WARD- CHINESE TRANSLATION

Aproveitamos a oportunidade para dar o merecido destaque a esta bela dupla- música + vídeo

DESTAQUES

Pedimos desculpa aos que costumam ouvir os nossos podcasts, mas infelizmente esta semana não é possível fazer o programa.

Os destaques seriam:

M.WARD- POST- WAR

5º álbum de originais para este californiano. Em entrevista à revista wire no ano passado o artista dizia que o mais difícil é gerir o silêncio, a respiração...
É um songwriter com um talento gigantesco, pessoalmente arrepio-me a cada audição.






the DEARS- GANG OF LOSERS

Drogas e bebidas fizeram com que a banda não tivesse editado nenhum disco até 2000, depois veio a cocaína, aí o vocalista Murray Lightburn ficou sem banda e em fase de contemplação...para o suicídio. Felizmente o homem recuperou e deixou-nos atordoados com o anterior NO CITIES LEFT e desta vez foi mesmo uma cacetada grande- GANG OF LOSERS- o taco!




JP

sexta-feira, setembro 08, 2006

...

"todas as semanas (acreditem: todas)
há razões suficientes para desistir de tudo,
mas todas as semanas começa tudo outra vez.
como é que se consegue?
como é que conseguimos convencer-nos
que é suficiente aquilo que temos
quando todos os dias nos é sugerido que devíamos ter mais?"

in mailing lust #240/08 setembro de 2006/www.flur.pt/loja@flur.pt

JP

quinta-feira, setembro 07, 2006

FRENCH KICKS- "SO FAR WE ARE"

Os French Kicks são uma banda pela qual temos grande pancada, são constituídos pelos guitarristas/vocalistas Matt Stichcomb e Josh Wise, baixista Jamie Krents e baterista/vocalista Nick Stumpf. Formaram-se em Washington D.C, movendo-se depois para Brooklin. Este tema é retirado do último trabalho da banda intitulado " TWO THOUSAND", é o 3º disco de originais e aguarda edição europeia.


Roda com insistência nos nossos podcasts!

p.s. Obrigado ao Astronauta (planeta-pop, link ao lado), por me ter ensinado a disponibilizar videos

JP

lojas on-line

Além do itunes, que uso muito, aliás tem o monopólio de cerca de 75% das vendas de música on-line, há ainda o tunetribe e a 7 digital que oferecem muitas possibilidades de escolha e concorrência (que muita falta faz...)l, podemos utilizar o MBnet para comprar música nestes locais de forma seguríssima. Li ainda no blog sound & vision (link ao lado) que o myspace vai também vender música de artistas sem editora, junta-se assim à universal que vai disponibilizar música on-line de artistas do seu catálogo, após 90 segundos de publicidade, no entanto não oferece a possibilidade de passar a música para CD- depois a malta arranja maneira:).
Revolution....if you can`t beat them, join them...

tsool: lindstrom- pesto og kolera (brennan green version)
JP

quarta-feira, setembro 06, 2006

always learning

Sugiro vivamente a leitura da entrevista a Pedro Tenreiro (assunto: re-edits, diferença entre estes e remisturas, re-edits que ele próprio fez, etc), que pode ser encontrada em www.majorelectrico.blogspot.com, um grande blog da autoria de Zé Moura (flur). O link está no painel lateral.
A propósito de Pedro Tenreiro informo que vai abrir um bar/dicoteca que promete trazer ainda mais vida à baixa do porto (juntando-se aos maus habitos e passos manuel), chama-se "pitch", e na 5a feira dia 7, noite de abertura, vão lá os idjut boys que têm a sua própria editora- noid. A programação é de luxo- trevor jackson, Greg Wilson...
tsool: tahiti 80- big day (idjut boys mix)
JP

M. Ward

Como disse antes acho que este artista tem um talento gigantesco!
Aqui fica um bonito video, para uma música gigante!

M. WARD- CHINESE TRANSLATION (VIDEO)

ATENÇÃO AO ÁLBUM POST- WAR DE M.WARD

tsool:
Novo e magnifico single dos clearlake. Clearlake- it`s getting light outside (long throw specialist mix), pode ser comprada no itunes. Podiam ter lá mais música mas é um serviço legal, barato e de qualidade- uso muito!
JP

terça-feira, setembro 05, 2006

Arthur russel

Este artita tem um patrimonio musical de ouro! Foi altamente incompreendido durante a sua carrira, mas finalmente a sua obra foi reconhecida post- mortem.
Foi violoncelista e compositor com formação em musica clássica indiana, morreu em 1992 vitima de SIDA.
Altamente recomendável: Arthur Russel- the world of Arthur Russel e a tal mix dos dfa.
tsool: M. Ward- vamos tentar tudo para que este talento major não caia no esquecimento

P.S: Dei 2 downloads de músicas que andavam no hype machine mas ao pensar nisso, acho que não faz sentido, basta escrever e as pessoas vão lá ter e vão ver que conhecem montes de blogues fixes. Este não é um blogue de mp3, quero que as pessoas venham cá pelo conteúdo e não pela forma!
E damos tudo à mesma ou em tsool (the soundtrack of our lives) ou em PROZAC PODCAST.
Desculpem mas sou obsessivo e dizer o que penso faz-me sentir melhor.
JP

little thougts

Relembro que as músicas que disponibilizei já se encontravam no hype machine, foi só uma sugestão minha!
tsool: remix de dfa para arthur russel (hype machine)
JP

haja justiça

Sou céptico relativamente ao trabalho do justice. Cansei-me do set dele em paredes de coura ao fim de 30 min. Mas reconheço que o gajo tecnicamente é o caos, o melhor que já vi!
E esta música é um hino de música de dança extrema!

JUSTICE- WATERS OF NAZARETH (EROL ALKAN DUR DUR DURRR RE-EDIT)

EROL ALKAN TOUCH...

tsool: the dears- gang of losers
JP

sugestão

O Miguel Quintão passou os 2 temas que eu sugiro em baixo nos bons rapazes (antena3 dom. 23-1)
tsool: sunshine underground- raise the alarm
JP

LOVE

Os beyond the wizard sleeve, são um projecto de Erol Alkan e Richard Norris dos Grid que fazem re-edits de bandas antigas.
Aqui fica uma bela homenagem aos deuses Love e Arthur Lee (love- forever changes é um dos meus favoritos all time).

LOVE- A HOUSE IS NOT A MOTEL (BEYOND THE WIZZARD SLEEVE RE -EDIT)

Atenção ao rework que o erol alkan fez para o novo single dos scissors sisters (está no hype machine).

O Erol Alkan é muito bom, mas os Love são gigantes.
tsool: VATICAN DC- WOW (GO HOME PRODUCTIONS MIX)
JP

domingo, setembro 03, 2006

prozac 02/09/06

PROZAC PODCAST (MP3)

tsool: álbuns que tenho ouvido vezes sem conta: the dears- gang of losers; comets on fire- avatar; sound team- movie monster; guillemots- throw the windowpane; tv on the radio- return to cookie mountain; french kicks- two thousand; peter bjorn & john- writer`s block....
JP

sexta-feira, setembro 01, 2006

queridos


O que é que esta malta toma? MIDNIGHT JUGGERNAUTS- RAISED BY WOLVES (VIDEO)

tsool: the dears - gang of losers
JP