segunda-feira, dezembro 24, 2007

L.O.V.E

PROZAC PODCAST 22/12/2007 (ZShare)

- Pode aparecer publicidade quando se abre o ZShare, basta clicar em "skip this ad" para fazê- la desaparecer:)

JP

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Rock Bottom

PROZAC PODCAST 16/12/2007 (ZShare)

YOUNG KNIVES- THE YOUNG KNIVES... ARE DEAD... AND SOME (Shifty Disco, 2007)
EP de 2001 dos Young Knives, com adição de álguns temas bónus e um video (...and some;). Força em estado bruto, posteriormente polida em "voices of animals and men" por Andy Gill- que lhes valeu o Mercury Prize!
Contudo aqui sentimo- nos mais em casa, porque bate directo na cabeça!

TOKYO POLICE CLUB- A LESSON IN CRIME/ SMITH- EPs (Paper Bag, 2006/ 2007)
Banda de Toronto, que mais parece ser de New York! As semelhanças com os Strokes, são demasiado evidentes, mas se nos dermos a oportunidade de os ouvir 2ª vez, ficamos rendidos. Há aqui a mesma energia dos Young Knives, a energia de quem quer ser grande e dá tudo, não tem pressão, são eles e o seu mundo. Curiosamente, a voltagem desce no EP Smith (posterior). Esperemos que não seja um mau presságio:/

HARRISONS- NO FIGHTING IN THE WAR ROOM (Melodic, 2007)
Monday`s arms, Man of the Hour e Blue note, são álguns exemplos de grandes temas desta banda de Shefield. Na sequência do que tenho dito, adorei os primeiros singles da banda. Em álbum soa tudo mais bonitinho, neste caso particular, isso é menos bom:)



Relaxing theme:
Andrew Bird- imitosis (Four Tet rmx) (ZShare)

JP

sábado, dezembro 08, 2007

Night Drive...

PROZAC PODCAST 08/12/2007(ZShare)

CHROMATICS- NIGHT DRIVE (Italians Do It Better; 2007)
A melhor definição que encontrei deste álbum foi: "EuroDisco narcótico"! Sim, é mesmo isso. Há sintetizadores negros, a voz sensual. O negrume e a decadência não nos largam 1 segundo. É isto que os torna tão viciantes- pensar que podemos guiar à noite no nosso submundo, ver a decadência em nós e mesmo assim estarmos confortáveis...
Há ainda uma cover de "Running Up That Hill" de Kate Bush- arrepepiante!

ROGUE WAVE- ASLEEP AT HEAVEN`S GATE (Brushfire; 2007)
É já o 3º álbum dos Rogue Wave. Como banda conseguimos perceber uma diferenciação na estrutura das canções, vão ficando mais longas e mais atentas aos pormenores, encontramos semelhanças com os Built to Spill, mas não nos esquecemos dos Shins! A capacidade de nos pôr atentos, bem dispostos e a cantarolar mantém- se, isso é o mais importante.

NIGHT OF THE BRAIN- WEAR THIS WORLD OUT (Station 55; 2007)
O chileno Christian Vogel não gosta de estar parado, com inúmeros singles a solo e colaborações, habituámo- nos a ouvi- lo compactado em tecno espacial para dançar a olhar para o chão. Mas o homem não tem só uma mente, tem muitas...
Baixo, guitarra, voz e bateria- estrutura básica rock e aquela que Christian escolheu para a noite do cérebro, Barcelona o local de inspiração.
Semelhanças com o unverso indie do início da década de 90 são imensas, contudo em "Connecting Changes" o groove aparece. Afinal tecno e rock sempre estiveram conectados!

Me gusta mucho:
Tokyo Police Club- Be Good (RAC rmx) ZShare

JP

sábado, dezembro 01, 2007

Prozac Podcast

No início, há 1 minuto de publicidade ao intermarché:)- a evitar!
PROZAC PODCAST 1/12/2007 (ZShare)

AVEY TARE & KRIA BREKKAN- PULHAIR RUBEYE (Paw tracks, 2007)
Ele é membro dos grandes Animal Collective, ela era dos Múm, são casados e fizeram um disco de amor lá por casa... Depois para confundir toda a gente puseram o álbum a tocar em reverse e editaram- no nesta forma:/ Claro que a malta achou aquilo muito estranho, demasiado drone? Podia esperar- se isso sim, mas um álbum inteiro, sem pop? Uma alma pop não consegue fugir dela durante muito tempo! Aí álguem se lembrou de pôr o álbum novamente em reverse e zás! Eis um dos mais belos álbuns folk- pop- pastoral:) de 2007. Veja- se que música acústica virada ao contrário dá música electónica- iluminados!

RADIOHEAD- IN RAINBOWS (Self- Released, 2007)
Hoje em dia quem tem meios para gravar um álbum, não precisa de editoras para nada, basta pô- lo na net e deixar os donativos ao critério/bolso de cada um. Neste caso a maioria das pessoas optou por fazer download e não pagar nada por isso, talvez porque seja um hábito demasiado enraizado na maioria de nós e ficamos miopes para atitudes destas.
Durante anos a fio os Radiohead foram quase forçados a inovar- pelos fãs, crítica (que acreditavam serem eles os salvadores da música) e por eles mesmos (que assumiram as crenças dos outros, embora em negação). Foram precisos 4 anos de meditação e refúgio, para sentir que a inovação está na cabeça/rádio de cada um!
Este álbum tem melodias de cortar a respiração, riffs cristalinos e suspense.
A música não se salva- existe! Nesta forma dá também sentido à nossa existência.
Tão grande quanto isso.

Plenty of music up there,
JP