domingo, novembro 25, 2007

Precious Thing...

ROBERT WYATT- CORNICOPERA (Domino, 2007)
Homem que vive isolado, com a esposa, passando o dia a ler, compor e ouvir música! Conseguimos perceber de onde vem a sua felicidade, quando sabemos que ele tem sempre a casa cheia de amigos... vemos até o Brian Eno a chegar de bicicleta pelo meio do bosque:)
As colaborações vão de velhos amigos como Brian Eno- himself, Phil Manzanera e Annie Whitehead, alguns amigos mais recentes como Paul Weller, Karen Mantler e Mônica Vasconcelos, apenas para citar alguns...
Álbum multicultural e multiracial, que parece ter sido gravado todo junto, à lareira, com os verdadeiros amigos... às vezes há desespero, acreditamos que é Robert Wyatt sozinho antes de adormecer:) Belo.

Clubbing:
Próximo sábado dia 1 do mês das listas- já cá estamos:( na casa da música uma das programações mais interessantes que tenho visto por aí, just can`t miss!
Pop com a Japonesa Asobi Seksu, electro com Superdiscount, Disco com el gran mestre Daniel Wang e a curiosidade com Jeremy Greenspan dos Junior Boys, oh me, oh my!! Nuts!!

Asobi Seksu- Thursday (2 Days rmx) (ZShare)

See u there,
JP

segunda-feira, novembro 19, 2007

Is Love Simple?

AKRON/FAMILY- LOVE IS SIMPLE (Young God; 2007)
É a outra banda de Michael Gira, ou a segunda para aqueles que consideram os "Angels of Light" a primeira.
Como o que interessa é a música, o pódio é irrelevante... Importante- a celebração!
Celebração da vida, do amor e da natureza! Há ainda forças externas, para os que acreditam, para estes a dor é menor.

RICHARD HAWLEY- LADY`S BRIDGE (Mute, 2007)
"Coles Corner" era nocturno, sombrio, denso e bom!
"Lady`s Bridge" é solarengo, colorido, leve e bom!
Independentemente do que este álbum nos possa fazer sentir, terá sempre cor associada, alguma coisa que nos puxa para cima, um leve empurrão, à boa maneira de um enorme crooner!
Espírito natalício e de partilha...

Up we go:

SUFJAN STEVENS- TO BE ALONE WITH YOU (PocketKnife rmx) (ZShare)

JP

domingo, novembro 18, 2007

Fresh...

Para ouvir barbaridades, mexer as ancas e meditar...

PROZAC PODCAST 17/11/2007

JP & Tozé

quinta-feira, novembro 08, 2007

Dreams Don`t Always Come When You Fall Asleep...

WEEN- LA CUCARACHA (Schnitzel/ Rounder; 2007)
Nono álbum de uma banda ultra- talentosa que faz qualquer música, qualquer mood, em qualquer estilo, renovando- se constantemente. Whatever they want! Eles dizem "she's gonna be my cock professor, studying my dick, she's gonna get a master degree fucking with me... i could do so many many things with my own bare hands", cantam "you're just an object to me" como toda a dor do mundo coubesse ali, acreditamos que, de facto, esse objecto é a coisa mais importante para eles e nesse momento para nós, quase choramos...:)
Tudo isto e mais, metido nos ritmos mais imprevisíveis. Nada do que dizem ou fazem parece sério, mas de facto é!
Tao serio que precisamos deles para brincar:)
Spirit walker!

Banda de Mark E. Smith (the Fall, oh yeah!) e Mouse on Mars, este é para mim o highlight do seu único álbum, magistralmente reeditado por Pilooski:

VON SÜDENFED- THE RHINOHEAD (Pilooski edit) (ZShare)

JP

sexta-feira, novembro 02, 2007

I`m Just Trying Catch Up With You...

MOBIUS BAND- HEAVEN (Misra Records, 2007)
Indie- pop! Termo tantas vezes usado num contexto pejorativo, como quem diz "é bonitinho". Como eu gosto de música bonitinha, para cantarolar em dias de sol, adorei "the loving sounds of static" o trabalho anterior desta banda. Dizem os amigos que a banda não tem tido vida fácil desde então... longo tempo na estrada, arruinou muito das suas vidas pessoais, tornando os elementos instáveis emocionalmente. Esta instabilidade foi usada de forma constructiva na criação de novas canções, pop, que precisam de algumas audições para captar os detalhes. Temos tempo para isso, vale a pena!

Teenagers de Londres, mais que criadores de canções, tornaram- se remisturadores exímios, usando as suas próprias linhas de baixo! Esta é uma das minhas favoritas, muito do mérito vem também do original:

VAN SHE- SEX CITY (Teenagers rmx) (ZShare)

JP