sábado, outubro 27, 2007

Quentinho...

PROZAC PODCAST 27/10/2007 (ZShare)

It`s the Beat;)

enjoy...

PS- Há 20 seg. de silêncio no início, essenciais para a nossa concentração!LOL! A mesa de mistura não gosta das nossas gadanhas:)

JP & Tozé

segunda-feira, outubro 22, 2007

Reverse is the new Forward

THURSTON MOORE- TREES OUTSIDE THE ACADEMY (Ecstatic Peace, 2007)
Thurston Moore é grande!
Neste álbum está patente todo o seu potencial para escrever canções, belas, dramáticas e emocionantes, tendo como apoio uma guitarra acústica e baixo. Gravado no estúdio de J. Mascis Jr. que se empresta nalguns solos. Há adornos, sempre no ponto, com ajuda de Steve Shelly dos próprios Sonic Youth e a violinista Samara Lubelski. Também Andrew Macgregor, John Moloney dos Sunburned Hand of the Man e o noise rocker Leslie Keffer participam em Trees Outside the Academy. Moore já não fazia um álbum a solo desde 1995, mas segue a máxima: "A fazer, faz bem".

IRON & WINE- THE SHEPHERD`S DOG (Sub Pop, 2007)
Sub Pop, sobre a pop até sun pop... álbum uptempo, harmonioso, groovy e melódico, fazendo lembrar a espaços os grandes irmãos Pernice!
Talvez após a colaborção com os Calexico; Sam Beam (raio de sol:) aka Iron & Wine, percebeu que pode haver grandes canções, não necessariamente apenas com o esqueleto... os músculos ficam- lhe bem e a roupa- stylish mo fo:\

DEVENDRA BANHART- SMOKEY ROLLS THUNDER CANYON (XL, 2007)
Let it roll baby roll like a thunder, down the canyon... sim, ele descobriu Jim Morrison?, sem piedadade, sem complexos ou pretensiosismo de mostrar algo obscuro. Ah, está lá Bryan Ferry sim o tremer da voz é dele, Roxy dos primórdios bem estudado! Folk free?, das montanhas, álbum longo- bela caminhada nos picos e vales, grandes músicas ajudam nas subidas;)

BAND OF HORSES- CEASE TO BEGIN (Sub Pop, 2007)
2º álbum da Sub Pop neste post, 4º álbum pop neste post!
Gravado na Carolina do Sul, onde há sol que ajudou a tirar o casaco da manhã (sim, descolaram dos My Morning Jacket:). Que bom, a música da Band of Horses é inocente, quase infantil, beleza bruta banhada em alegria arrepiante- sentimento estranho, como estar alegremente triste. É, nunca estamos tristemente alegres, contudo o inverso é possível, basta ouvir os cavalos...


Se não conhecem experiemntem, são tão bons...

Esta sexta temos Who Made Who no Indústria, 2ª feira temos Sea & Cake no Mercedes, 6ª próxima Fujiya & Miyagi em Sta Maria da Feira, com DJ Zebra nos pratos, ainda no âmbito do International Film Festival de Sta Maria da Feira (www.fest.pt) há no sábado DJ sets dos Ladytron e SebastiAn... fogo estive 8 dias em Barcelona e não se passou metade! Queixamo- nos de quê?
Sem net seria impossível, assim como Avey Tare, gravar um álbum ao contrário, para depois os cogumelos da net (nós!) o virarem e zás, as melodias são lindas! Fogo, genial? Depois falamos... Algum tempo... maybe;)

Calma...

A minha música de dança favorita de 07, com tratamento para as 5 da manhã!
JUSTICE- PHANTOM 2 (Soulwax rmx) (ZShare)

Asa Breed é grande, Matthew Dear é luminoso, agora a visão Hot Chip sem recorrer a Don Cherry:)
MATTHEW DEAR- DON & CHERRY (Hot Chip rmx) (ZShare)

Uma das melhores músicas rock, all- time!
DEVENDRA BANHART- SEAHORSE (ZShare) no álbum supracitado:)

Beijos & Abraços
JP

terça-feira, outubro 09, 2007

Late Night Tales... Not Too Late

JOSH ROUSE- COUNTRY MOUSE, CITY HOUSE (Nettwerk, 2007)
Espanha faz- lhe bem, sem dúvida. Há calor, erotismo e leveza nas suas canções e já lá vão 7 álbuns! A chama não se apaga, não esquece o Jazz, soft- rock e a bossa nova. Não lhe podemos chamar "bom gosto" isso é subjectivo, é apenas gosto, o gosto dele, que eu chamo "bom" porque me identifico, de algum modo faz- me bem:)


YEAH YEAH YEAHS- IS IS (EP) (Interscope, 2007)
Os YYY gostam de EPs. Ainda bem, concentram tudo de bom de uma só vez, sem quebras. Apenas sumo electrizante e directo no eixo cabeça- ancas! Muito importante:)




Pessoalmente não era de todo fã dos Digitalism, talvez isso mude, from now on, adoro esta remistura para o man dos Depeche Mode. Bato mal mesmo!

DAVE GAHAN- KINGDOM (Digitalism rmx)

JP*

sexta-feira, outubro 05, 2007

Not So Silent This Time...

JENS LEKMAN- NIGHT FALLS OVER KORTEDALA (Secretly Canadian, 2007)
Jens Lekman é um veterano de 23 anos, que atinge a plenitude neste álbum. O corte e costura ao mais alto nível, a sensação de que se pode criar tudo de novo com samples antigos(remember Avalanches)e dar um brilho novo aos nossos dias, é pop, de Scott Walker a Studio. Brilhantismo Sueco.



Estou a ouvir "Late Night Tales" de Lindstrom que é uma mixtape absolutamente incrível, perfeita mesmo! Arranjem- na anyhow!

Beleza musical:
CARIBOU- MELODY DAY (Four Tet rmx)(zshare)

JP