sexta-feira, agosto 24, 2007

Britt Daniel (Spoon)- Lines in the Suite

Esta semana estive sem pc, daí isto ter andado paradote...

Briit Daniel é para mim um génio pop, assim no top 3;), já o disse várias vezes... a minha paixão pela sua música aumentou ainda mais depois de o ver ao vivo, a humildade, sobriedade e simplicidade são mais que suficientes para tocar profundamente nas nossas emoções. Longe do spotlight ele vai continuar a fazer música que nos faz sentir vivos e dar-nos sensações que nem conseguimos racionalizar, sabemos que às vezes não podemos ouvir mais, só assim podemos acalmar este ataque de pânico...
Quando morrer, velhinho, alguém há- de lembrar- se que ele fazia musica assim, da mais pura, intemporal e bela...

JP

segunda-feira, agosto 20, 2007

Too Hot To Stop...

MIDNIGHT JUGGERNAUTS- DYSTOPIA (Siberia, 2007)
Imaginamos a festa dos Daft Punk, revividos hoje e sugados até à medula, mas neste caso há memória e gosto suficientes para ir buscar Giorgio Moroder e David Bowie, em estilo dramático e pós- punk. Descrevendo assim parece difícil conceber, ouvindo é fácil:)
Uma banda electrizante, cheia de ideias e a ter em atenção também nas pistas de dança!

Midnight Juggernauts- Into the Galaxy (ZShare)

+ musicol brevemente...

* JP

sexta-feira, agosto 17, 2007

Walls` 07

Mais uma edição do festival paredes de coura, mais 3 dias de puro gozo, amizade e partilha de experiências que a chuva não estragou, isso é o verdadeiro festival, o resto são catalizadores! Bons catalizadores- Spoon sou doido por esta banda, tocaram em 45 min alguns dos seus temas mais crús e emblemáticos, certeiros e simpáticos, sem arranjos dos álbuns, em quarteto, para mim o melhor concerto do festival, perfeito às 6 da tarde, pude vê- los na 1ª fila;)
Gogol Bordelo tal como em Sines, animalesco no bom sentido!
Peter, Bjorn & John, mais musculados que em álbum resultou muito bem live, o pessoal cantou e assobiou:)
Electrelane, suor e entrega total das girls num dos concertos mais intensos do festival!
Sonic Youth, mais pop que em aparições anteriores, o povo gostou muito, máquinas sónicas irrepreensíveis, mais noise nos encores- fica- lhes bem...

Assuntos para escrever para a ritmos:

After-hours: pouco divulgados, mal tratados, como se fosse um local para o bêbados e drogados irem curar a moca... Insistência electro nas 3 noites é demais, há alturas que nem se conseguia dormir, gostos à parte, o ambiente era na globalidade mau e os DJ`s são filhos do Justice, que parecem não saber que ele vai beber a raízes Disco e Funk para criar novos sons...

Ambiente: Não há eco- pontos no recinto, o vidro não é separado e há muitas pessoas com falta de civismo que nem se preocupam em meter o lixo em sacos, para facilitar a recolha.
Outro exemplo, o patrocinador podia vender uma caneca que as pessoas reutilizassem para beber cerveja, com o incentivo de esta ser mais barata, desta forma poderíamos poupar toneladas de plástico!
A energia do festival devia ser obtida, pelo menos em parte, de fontes renováveis.

Se for aliciante, para o ano há mais...

JP

sexta-feira, agosto 03, 2007

Pónei Clube

NEW YOUNG PONY CLUB- FANTASTIC PLAYROOM (Modular, 2007)
Tentamos ouvir a música de espírito aberto, mas por vezes já estamos formatados inconscientemente, uma vontade primária de afirmação e marcação de posição (território), depois tentamos disfarçar tudo com a nossa razão... Uma coisa boa que o nosso cérebro permite é aprender com os erros. Não vale a pena chatices por causa de nada, muito menos de música, quando na maioria dos casos estamos errados! A vida é demasiado curta, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar amizades.

Errei redondamente nos NY Pony Cub, adorava the get go há 2 anos no MQ3- linha de baixo e sensualidade pop, depois veio o hype e 100 remixes e claro a estupidez!
Pois agora acho que o álbum é do caraças, vai beber a Slits ou ESG, para criar new wave séc XXI, tem beats, baixo groovy, erotismo e pop!
Basta ouvir, pois na maioria dos casos falamos demais:)
Eh pá, esres também vão a paredes e aqui têm o horário dos concertos!!

Agora sim, boas férias!

New Young Pony Club- Hiding On The Staircase

New Young Pony Club- Talking Talking

JP

quinta-feira, agosto 02, 2007

Instituto Politécnico

Criamos padrões, às vezes vamos para buracos ouvir música que não gostamos, levar com cerveja e tabaco em busca sabe-se lá de quê...alienação? Isso podemos fazer sem sair de casa, Noutras hipóteses, aquilo que álguém decidiu chamar música do mundo, como se a outra não o fosse, é a opção certa quando nos queremos divertir, ouvir boa música, excelentes músicos e dançar... movimentar todo o corpo, com espaço, numa linguagem, por vezes inocente, outras sensual e sedutora, obedecendo apenas aos comandos primários do nosso cérebro,
Recentemente Sines- Gogol Bordello foi incrível, podemos reconfirmar em Paredes de Coura, mas na praia com o sol a nascer é tudo sublime! Em S. Pedro do Sul no andanças ninguém fica parado, mesmo os mais resistentes entram nas rodas. Eu não sou grande dançarino, mas já me ensinaram uns toques e hoje vou lá voltar. Há que quebrar pré- conceitos, todos ganhamos!
Diamond dancer:)

Música do mundo...

POLYTECHNIC- DAWN TIL DAWN (Shatterproof, 2007)
Um dos álbuns mais enérgicos que tenho ouvido, poder indie, como Pavement no início, hoje podemos pensar em Clap your Hands Say Yeah! e para nós X- Wife, mas a emoção que Dylan Giles põe nas melodias toca-nos muito, logo desde a 1ª audição, depois tudo é adornado por linhas de baixo, orgão e tacadas certeiras na bateria. Incrível!

Polytechnic- bible stories

Polytechnic- cold heated business

DINOSAUR JR.- BEYOND (Play It Again Sam, 2007)
Com Sonic Youth, vamos poder ver 2 gigantes do rock alternativo, falta Neil Young! Joe Mascis Jr. também tem os tiques, mas os solos e as camadas de guitarra são únicos, este é o 9º álbum da banda, entre os melhores e com o baixista original- Low Barlow. Grande!


Dinosaur Jr.- almost ready


Agora sim, vemo- nos em Paredes! Boas férias:)

JP