quinta-feira, junho 28, 2007

Knight Rider

Justice- Cross (Ed Banger, 2007)
Era céptico relativamente ao trabalho do Justice, não gostava de alguns singles isoladamente, gostei de o ver live, é um DJ inacreditável, mas fartei-me ao fim de 1 hora... é natural que tenha mudado entretanto, mas ainda bem que chegou o álbum, uma lufada de ar fresco na música de dança (para muita gente) actual, electrizante, groovy, com alternâncias de ritmo, linhas de baixo de ir à lua, vozes no sítio certo. Faz sentido como um todo, algumas faixas estão interligadas e a audição é na maioria das vezes aprazível e tranquila, o pé bate instantâneamente e o cérebro multiplica as conexões... Incrível!
Também com álbuns de Simian Mobile Disco e Digitalism por aí, estes senhores tendem a tornar-se campeões de vendas e ícones do nosso tempo, ou pelo menos da noite;)

Esta é uma das minhas faixas electro favoritas, a par de seven deadly strokes de Claude VonStroke, da qual se aproxima e road to recovery dos magníficos Midnight Juggernauts

Justice- Genesis

JP

segunda-feira, junho 25, 2007

Afrika


Map of Africa- Map of Africa (Whatever We Want, 2007)
O culto à volta desta editora é enorme, os discos caríssimos e algo que nos diz que isto são peça de colecção essenciais, múisca que transcende qualquer coisa à qual queremos pertencer, como se fosse algo especial, o verdadeiro espirito indie que lá no fundo nos faz sentir maiores que os restantes, é disso que se trata... Pessoas misteriosas- DJ Harvey canta e toca bateria, exilou-se nos Estados Unidos, não viaja muito, não pode? Há uma profunda admiração pela sua música e recentemente o que fez com LCD Soundsystem e Lindstrom torna tudo ainda + especial. Thomas Bullock 1/2 Rub N`Tug aqui toca guitarra, piano, efeitos, beats e produz, depois de o ver ao vivo, barbudo, bem disposto, com "sunglasses at night" e espirito de festa consegue-se imaginar o seu lado + sério, a explorar o seu enorme talento. Rock duro, psicadélico, letras alucinadas, um álbum que podia ter sido escrito em qualquer altura num intervalo de 40 anos, é intemporal, é uma peça de colecção, mesmo;)
O vinil é muito caro, mas o CD vai chegar a preço regular (Flur).

JP

sábado, junho 23, 2007

Justice- D.A.N.C.E

Um dos melhores videos que tenho visto. Um tema que tem de ser assumido como um hit de verão, enquanto não me apetece escrever coisas + sérias:), "under the spotlight, do the dance"!

JP

segunda-feira, junho 18, 2007

BrainStorm

Coisas pelas quais ficamos ansiosos, desejamos até que o tempo passe rápido, estúpido?

ELECTRELANE e SPOON em Paredes de Coura!!

JP

Kelley Polar- Chrysanthemum

Tema retirado do EP com o mesmo nome, há no iTunes. Lindo para os olhos e ouvidos!!


JP

Prozac Podcast

Há demasiadas falhas nesta gravação que foi para a net. Houve problemas com os cabos e a meio a gravação parou sabe-se lá porquê:(. Esperamos da próxima entregar-vos o programa em melhores condições, nunca as ideais, isso só será possível quando tivermos condições de gravação em casa...

MATTHEW DEAR- ASA BREED (Ghostly International, 2007)
Matthew Dear é multifacetado, sabendo disso criou múltiplos pseudónimos, assumindo cada um deles características muito definidas. Audion é talvez a sua faceta mais visível, mouth to mouth é ainda um must em qualquer festa techno (escuro), False e Jabberjaw são projectos mais obscuros. Como Matthew Dear é cada vez mais notório a sua aproximação à pop, já o havia feito em backstroke, agora tudo é mais complexo, há teclas, guitarras (acústicas e electricas) e beats dispersos, a voz tem sempre uma sombra, tal qual Ricardo Villalobos, quando coloca o beat quase colado ao seguinte (anterior?:), o efeito é narcótico mas dançável, mais importante, mexe com as emoções, coloca Dear perto dos Grizzly Bear, Panda Bear ou TV on the Radio. Gigante.


BRIGHT EYES- CASSADAGA (Saddle Creek, 2007)
Connor Oberst aos 27 anos já tem uma longa e recheada carreira. Lembro- me de ouvir Fevers & Mirrors há uns anos e pensei "este gajo deve sofrer imenso", a música era intensa, bela e apaixonante.
Com o passar dos anos Connor Oberst começou a experimentar novas formas de fazer música, dividindo-se entre a electrónica indie e o folk.
Neste álbum é a faceta folk- rock que se impõe, o arranjos são grandiosos, encaixam perfeitamente, a música é bonita e alegre. Connor Oberst curou a febre, está bem:)

LCD SOUNDSYSTEM- ALL MY FRIENDS [Harvey/ Freak Out Starry Eyes rmxs] (DFA, 2007)
All my friends é o meu tema favorito de Sound of Silver, é Velvet Underground e U2, com groove intenso, um clássico pop.
Tudo muda nestas remisturas: DJ Harvey, torna o Disco lento, pausado, ainda assim aumentando o suspense e a intensidade. Freak Out põe o povo todo a fumar da mesma droga, não mexemos o corpo, a cabeça viaja, nada nem ninguém nos tirar o sorriso.
Para mim duas das melhores remixes, sem tempo...
"Dance to the music, freak out... Dance to the beat, get up and move your feet... freak out..."

JP & Tozé

segunda-feira, junho 11, 2007

No Podcast

Esta semana foi impossível gravar o programa...

We can`t let go...

THE NATIONAL- BOXER (Beggars Banquet, 2007)
Matt Berninger finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente. Pudémos comprová-lo em Paredes de Coura, para mim uma das mais intensas experiências de vida, será necessário sofrer tanto para fazer música tão bela, as melodias mais sublimes que podemos ouvir, a dor sentida, para nós a dor ouvida. Porque é que queremos estar sempre neste buraco?
Álbum depressivo, nocturno, solitário e vagabundo... juntamos a Elliott Smith e o cocktail torna-se perigoso... Obrigatório. Mesmo!

THE NATIONAL- SQUALOR VICTORIA (live)

THE ZINCS- BLACK POMPADOUR (Thrill Jokey, 2007)
Outro grande álbum de rock clássico, simples, com pureza nos dedilhados e voz quente. Um grande companheiro de viagem.
Não tem a densidade dos National, mas é um prazer diferente, mais levezinho:)

THE ZINCS- HEAD EAST KASPAR



Para animar um pouco e alterar o mood, afinal de contas está sol! Não gostei desta faixa quando a ouvi, mas passado algum tempo dei por mim a dançar pela casa... fico à espera do álbum...

..."hearts on fire i`ll reach out to you tonight", não é Fernando Pessoa mas é bonito;)

CUT COPY- HEARTS ON FIRE


JP

segunda-feira, junho 04, 2007

Prozac Podcast

PROZAC PODCAST 02/06/07
(o streaming pode ser feito na página de download)

"Heaven,
Heaven is a place,
A place where nothing,
Nothing ever happens"...

ELLIOTT SMITH- NEW MOON (kill rock stars, 2007)
Uma vida submersa em depressões, desesperança e tristeza, uma morte trágica e o culto para qualquer indie kid...Acima de todas as histórias fica a sua música! Parece que qualquer dedilhado onde Elliott Smith ponha a sua voz está condenado a ser eternamente belo, em sequências de 3 minutos, podemos experiemntar diversos estados de espirito, potenciar os que já temos de base, isto para o bem e para o mal... é isso que fazem os iluminados!
Este duplo álbum contém músicas gravadas de 1995 a 1997 ou de Either/Or a XO- tudo aqui é igualmente essencial.

Mr. Elliott:


Um dos muitos exemplos perfeitos que podia ter escolhido, arrepia SIM!

Elliott Smith- "looking over my shoulder" (faixa 5, new moon, cd1)


DNTEL- DUMB LUCK (Sub Pop, 2007)
Dntel, Jimmy Tamborello, James Figurine... uma mente e um mundo de possibilidades. Aqui cabe a Jimmy Tamborello abrir o activo: "it`s dumb luck that got you here", supomos que a sua colaboração com Ben gibbard nos Postal Service lhe abriu as portas, podendo agora explorar outras sonoridades e convidar as estrelas que quiser. Neste álbum temos, por exemplo, Conor Oberst, Jenny Lewis, Grizzly Bear, Lali Puna, Mia Tai Dodd... a cantarem temas pensados por Jimmy Tamborello para encaixarem perfeitamente no perfil do artista convidado. Experiência magnífica de pop electrónica com ouvidos no futuro:)

JP & Tozé

sábado, junho 02, 2007

We Dance Together

A preparar para logo à noite, Feist ensina...

JP

Serralves em Festa

Programa variadíssimo que dá vontade de não dormir 40 horas seguida.
No nosso pequeno mundo joakim, Diplo e Panda Bear são estrelas.

programa serralves em festa 40h non- stop

JP