segunda-feira, maio 28, 2007

Prozac Podcast

PROZAC PODCAST 26/05/07

(A gravação original é numa k7, o som é fraquinho. O streaming pode ser feito na página de download)
Podcast que misturado (se soubesse) podia ser uma mixtape. Lindstrom faz maravilhas em Violent Group, a minha faixa de 2007, recapitulando Herbie Hancock, com a magia do norueguês. Grandioso!
Moodyman também sublime, não se notando que a tecnologia lhe roubou os vinis, jazz- funk que Greg Wilson morreria de amores. In love with the music.
Meu deus e o que os Emperor Machine fizeram com !!!, groove profundo, intensidade máxima e arrepios na espinha... já é de manhã?

...

FEIST- THE REMINDER (Interscope, 2007)
A voz acolhedora para dias de verão, brisa maritima, canções de amor, arranjos Disco, paisagens jazzísticas e associação com os Broken Social Scene fazem de Leslie Feist um icone indie e ela merece-o por completo.
Neste álbum há menos arranjos, as canções são mais cruas e despidas. O erotismo mantém-se e a beleza também. Se quisermos mexer as ancas podemos ouvir a magnífica versão dos Chromeo para Sea Lion. Completo.

KINGS OF LEON- BECAUSE OF THE TIMES (RCA, 2007)
Familia de rockeiros, no seu álbum mais difícil para o ouvinte. O álbum em que descobriram a força do baixo e a entrega necessária para falar com os deuses! Em audições repetidas vemos as melodias e lá ao fundo Neil Young, Bruce Springsteen e Alan Parsons. Big Brother is watching you;)

JP & Tozé

sexta-feira, maio 25, 2007

Loiras de Cabelo Vermelho

Mando Diao em paredes de coura parece-me óptimo!

BLONDE REDHEAD- 23 (4AD, 2007)
Banda que retirou o seu nome de uma música dos DNA banda no-wave. No início o som da banda era rude, caótico, noisy, comparados frequentemente com os Sonic Youth dos primórdios a par dos Deerhoof.
É óptimo ver que há bandas que perduram, se reinventam, aleadas de modas, criando o seu espaço e tempo...
Em 23 a banda vira-se para a dream pop e eléctrónica subtil, criando um álbum acessível e belo de morrer... espaço e melancolia!

JP

quinta-feira, maio 24, 2007

DuoDeno Cibernáutico

Só para avisar que o duodeno também já tem página. Está nos links de variedades.

Abraço

domingo, maio 20, 2007

No Prozac Podcast

Tinhamos 2 leitores, o programa estava a dar-nos gozo, o pc reiniciou e a gravação foi ao ar... máquinas...









BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB- BABY 81 (RCA, 2007)
Eu adoro os BRMC desde o 1º álbum, noto que há um amor tremendo pelo rock n` roll, vontade de crescer e mudar.
Vindos de uma viagem acústica pela América profunda em Howl!, os BRMC voltaram a pegar nas guitarras, ainda com mais força do que anteriormente, a voz esgaça completamente, por vezes faz lembrar Scott Weiland e há riffs tão bons como aqueles que os Stone Temple Pilots não fizeram, nota-se um revivalismo grunge propositado... que bem que sabe!
Casaco de cabedal preto, óculos de sol e estou- me a cagar... nós queremos ser livres!!

JP & Tozé

Brand New Oldies # 7

Compramos música, pagamos depois. Aí apercebemo-nos de como ela é cara, depois ouvimos e normalmente há a sensação de dinheiro bem gasto!








YELLOW MAGIC ORCHESTRA- SOLID STATE SURVIVOR (EMI, 1979)
Sintetizadores, sequenciadores e drum machine, isto foi o que eles usaram para influenciar toda a música de aí em diante, juntamente com os Kraftwerk podemos considerá-los dos maiores pioneiros de música electrónica. Aqui Ryuichi Sakamoto- teclas, Yukihiro Takahashi- também membro da Sadistic Mika Band e Haruomi Hosono- baixo, criam essencialmente um ambiente alegre, por vezes com subtom electro em músicas que conseguimos assobiar. Agora percebo que Senor Coconut fez uma cover de Behind the Mask, Ricardo Villalobos remisturou-A e Matt Edwards tornou tudo visível. Iluminado?

KRAFTWERK- TRANS- EURO EXPRESS (Capitol, 1977)
Criaram robot pop e a música nunca mais voltou a ser a mesma. Porções de melodias são repetidas, há vozes processadas, o ritmo é mecânico- o efeito hipnótico. Trans- euro express como tema é um comboio, como álbum é uma passagem para o espaço.

ALAN PARSONS PROJECT- I ROBOT (Arista, 1977)
A minha paixão pela música de Alan Parsons e Eric Woolfson tem aumentado exponencialmente a cada álbum que conheço. Temos o direito de não gostar de 1 ou 2 faixas + emocionais, aí há sinais dos tempos, tudo o resto é sublime. Re- edição aumentada e com remisturas exclusivas!

BRIAN ENO & DAVID BYRNE- MY LIFE IN THE BUSH OF GHOSTS (Sire, 1981)
Quanto mais tentamos saber sobre Brian Eno mais nos apercebemos que a sua mente é impenetrável, quando não conseguimos perceber ou racionalizar dizemos que é um deus ou génio.
Este álbum une música electrónica- ambiente, funk, rock, worldbeat, excertos de programas de rádio, pop Egipsia, música Indiana, padres, montanhas do Líbano... Aqui não há raças ou cores. Assim devia ser a vida!

JP

segunda-feira, maio 14, 2007

Prozac Podcast

PROZAC PODCAST 12/05/07

Rock n`Roll

ARCTIC MONKEYS- FAVOURITE WORST NIGHTMARE (Domino, 2007)
Não é que este álbum seja melhor ou pior que o anterior, essa questão é secundária. O que importa é que os macacos continuam com os sentidos alerta e a suar rock enérgico e directo. O estilo é inconfundível e torna-os uma referência do rock actual e uma banda a pesquizar daqui a 20 anos. Ah, este álbum já vendeu mais que o anterior- a pressão da imprensa e dos fãs é imensa, mas Alex Turner e sus muchachos parecem completamente imunes e fazem o que bem lhes apetece. Ainda bem!

MANDO DIAO- ODE TO OCHRASY (Nettwerk, 2007)
Estocolmo- Suécia, terra de sonhos pop primaveril, muitas vezes óptima.
Quando se aproveita a influência dos conterrâneos, acrescentando às melodias uma ira tremenda, nervosismo na bateria, dureza nas guitarras e camadas de ruído- dá Ode to Ochrasy.
Pena às vezes a sensação de dejá vu, de qualquer modo um excelente álbum para ouvir de vidros abertos:/


Um bónus, também uma injecção de adrenalina:

ARCTIC MONKEYS- TAKE IT OR LEAVE IT (STROKES COVER) (zshare)


JP & Tozé

segunda-feira, maio 07, 2007

Prozac Podcast

PROZAC PODCAST 05/05/07
(o streaming pode ser feito na página de download)


ÁLBUNS:

THE RAKES- TEN NEW MESSAGES
(V2, 2007)
Não é necessário grandes dissertações ou teorias acerca do novo álbum dos the rakes.
Pop- rock com atitude punk e refrões orelhudos, sem inventar.
Outras bandas do Reino Unido que tentaram explorar novos caminhos no 2º álbum não foram muito felizes, os Rakes mantiveram-se fieis àquilo que fazem melhor: canções directas de 3 minutos.
Aqui há grandes malhas, neste podcast "Trouble" e "Suspicious Eyes" a cheirar a The Streets. Sem pré- conceitos!


BILL CALLAHAN- WOKE ON A WALEHEART
(Drag City, 2007)
A VOZ não se confunde, é quente, rude e acolhedora, enche tudo. Como Smog quase tudo perfeito, a solo também! Por vezes parece-nos um álbum daqueles, contudo uma uma tendência country quase constante, uma paixão pela América profunda, letras melancólicas em músicas alegres. Há aqui muito de Neil Young. Um álbum que não se esgota, cheio de subtilezas e directo no centro do prazer. Western Funk!

JP & Tozé

sábado, maio 05, 2007

Now Testify

"Fight the Power"

As razões porque se separaram nunca foram bem esclarecidas, divergências politicas?

Sim, ainda sei TODAS as letras de cor!

É indescritivel o feeling de ouvir isto!

Ao vivo parece ter sido estrondoso...

Estão perdoados:)

RAGE AGAINST THE MACHINE no festival COACHELLA 2007:

jp

Tarwater

Ontem Joanna arrepiou o corpo, tocou na alma e arrebatou corações, pois em boa verdade o desejo de qualquer homem é que Bill Callahan não passe nas portas:)

Hoje no mesmo teatro circo, é a vez dos Tarwater, uma banda muito apreciada aqui. Um motivo extra para os ver é o novo álbum "Spider Smile" que ainda não tive oportunidade de ouvir.
"Electrónica subaquática e intelegente" :º

JP

quinta-feira, maio 03, 2007

Joanna Newsom


Hoje no Teatro Circo- Braga (21:30).

- Dantes era Famalicão, agora Braga. Mexem-se mais que os grandes centros. Se virmos bem o homem no background é o mesmo, não pode é estar em todo o lado:(

A rapariga é bonita, sim!

JP

terça-feira, maio 01, 2007

Prozac Podcast

PROZAC PODCAST 28/04/07
(o streaming pode ser feito na página de download)


DESTAQUES:

THE SEA & CAKE- EVERYBODY (Thrill Jokey, 2007)
Super- banda de Chicago com Sam Prekop, Archer Prewitt, Eric Claridge e John McEntire, todos eles têm projectos a solo e inúmeros projectos paralelos. Quando os astros se alinham, todas as energias são canalizadas no sentido da criação, com o talento destes senhores cada álbum é um prazer, fins- de- tarde preguiçosos que se prologam pela noite e para sempre na memória, com a certeza que os podemos relembrar para sempre.
Em Everybody a produção dá vida própria a cada instrumento, isola-o na nossa cabeça sem perder o sentido global, neste contexto a voz de Sam Prekop é mais um instrumento, murmurando as palavras certas, acentuando o sonho musical. Sempre óptimos! Welcome back!

DEERHUNTER-FLUORESCENT GREY EP (Kranky, 2007)
Para nós os Deerhunter são embaixadores da cena (que não existe) neo- shoegaze. Este EP gravado nas horas livres de Cryptograms tem 4 canções intensas, melodias grandiosas e psicadelismo perdido na distorção da guitarra, que faz girar essencialmente a cabeça, esta comanda o resto! "Larger than life"?

Desculpem a demora:( Obrigado Tozé!

JP & Tozé