sexta-feira, março 31, 2006

dance slowly

adoro música de dança, apesar de parecer um reumático a dançar, mas gosto de sentir o baixo, as batidas mas tudo devagarinho, com groove sexual....
o maior exemplo desta cena actualmente é lindstrom com muitos singles acompanhados ou não do seu amigo prins thomas, sou fã incondicional.
tsool: grizzly bear- esta cena é free folk muito marado tenho andado a ouvir à noite para estudar/adormecer é cd para 1 ano e mm assim ñ ficamos a conhecer bem...
JP

terça-feira, março 28, 2006

esterco

tive aqui 1 hora com o nico a passear em blogs e a sacar cenas, sacamos mais de 20 musicas ficámos com 1!!
tsool: desta vez vou mandar cenas que não gosto, um exemplo são as remixes de 2006 dos bloc party diplo, weird science e boyz noize.
JP

tapes n tapes to k7 e k7s

acho o novo álbum dos secret machines- ten silver drops absolutamente magnífico, na mojo dizia que se o mundo fosse justo esta banda iria encher estádios num futuro próximo. Talvez numa comparação com os pink floyd. Por mim se encherem o sá da bandeira já é bom e penso que é onde eles se sentem bem...
Tb gosto do show your bones dos yeah yeah yeahs
tsool: loose fur- born again in the usa, banda simplesmente constituida por jim o rourke, jeff tweedy (dos nossos amados wilco) e glenn kotche. merecem 30000 posts falo deles + à frente
JP

Cassetes e Cassetes...

Ora ai está o prozac online desta semana, um programa que decorreu com alguns incidentes, desde logo ter-me esquecido de ligar o micro na mesa de mistura durante os primeiros vinte minutos, ou seja nesse espaço de tempo em vez da minha voz ouve-se um enorme silêncio(foi a melhor parte do programa...). Depois, e como não poderia deixar de ser, o meu querido pc teve mais uma paragem cerebral e parou de gravar, mas felizmente gravámos também com cassete e lá consegui disponibilizar o mp3 desta semana, ao qual faltam os primeiros 5 minutos de programa que incluía uma música dos The Strokes.


Prozac 26 de Março de 2003 (mp3)
(cliquem no link acima para terem acesso à página de download)

segunda-feira, março 27, 2006

Rádio Cidade

Nos antigamente havia uma rádio chamada "Rádio Cidade". Hoje em dia há uma rádio chamada "Rádio Cidade". E vocês perguntam-se "e daí?". Eu passo a explicar qual é aqui a minha indignação: Antigamente a "Rádio Cidade" era composta por uma equipa de brasileiros que falavam com um estilo denominado "cool" e que passavam as músicas da moda. Um gajo até aceitava isso, pronto, o pessoal era brasileiro e tal, dizia umas piadas brasileiras e andava tudo bem.
O que se passa agora e que é substancialmente pior é que essa equipa de brasileiros pelos vistos foi extraditada e foi substituída por uma equipa nova de Tugas. Até aqui também não há crise, o grande problema vem quando estes Tugas tentam desesperadamente imitar o pessoal brazuca. Desde das expressões juvenis, até às conversas completamente idiotas entre eles e tudo isto culminando, como que se de uma tragédia grega se tratasse, no nome dos locutores... só vou citar um: Wilson Honrado.
Tenho dito!

sábado, março 25, 2006

prozacradioshow

Esta semana não pudemos disponibilizar o mp3 do programa da semana passada, pq o pc do xani quinou. Esta semana conto com o xani para resolver problemas técnicos;) Convém não esquecer que o programa tb dá aos sábados das 21- 22 na rvria 90.2 fm (estarreja) ou www.rvria.pt
tsool: os geniais flaming lips com o fenomenal at war with the mystics e considerados pela uncut como a maior banda americana, ando maluco com a cena.
JP

sexta-feira, março 24, 2006

yeah yeah yeahs

Penso qu já falei nestas bandas, mas gosto muito de algumas faixas dos i love you but i`ve chose darkness, quem gosta dos national deve encontrar referências e dos cosiotone for the painfully alone o nome da banda diz tudo, indie pop electrónica triste e linda. É bom falar novamente nestas bandas numa semana em que risquei muitas bandas do meu bloco apenas por escutas on line, não é solução perfeita mas tem de ser. LESS IS MORE
tsool: nem de propósito - ambulance LTD
JP

terça-feira, março 21, 2006

music sounds better with you

adoro o novo álbum dos secret machines, cresce com audições sucessivas!
tsool: young knives, kbc, harrisons, action plan, e facel vegas a seguir nos próximos tempos...
JP

domingo, março 19, 2006

palhaçada

As editoras portuguesas andam muito preocupadas porque não vendem. Bem mais útil do que se queixarem é tentarem arranjar soluções, hoje em dia um cd a 17 euros com apenas música já não é atractivo, dinheiro há pouco e música há muita! Por exemplo, o novo cd de morrissey só sai a 3 de abril e traz um dvd por apenas mais uma libra, fui logo comprá-lo e como eu muitos! é uma mais valia... Outro exemplo de tacanhice é a editora dos x wife que como tive oportunidade de ler no site mistery and misery não os deixou disponibilizar mp3 grátis. além de atar as mãos à banda a editora tb perde nome e dinheiro, enfim... não percebo.
tsool: i love you but i`ve chosen darkness
JP

sexta-feira, março 17, 2006

hoje às 22 no cineteatro de estarreja vai tocar a banda de jazz do nosso amigo antónio pedro (AP), acho que vale mm a pena.
p.s- não posso ir pq vou ficar no porto, tenho pena...
tsool: secret machines- ten silver drops
JP

Hype machine...

Se repararem na parte de lado deste blog por baixo das"últimas bitolas" e do"archive", vão encontrar uma "tabela" do site hype machine. Este site consiste num agregador de música, que junta neste site, música de inúmeros blogs que disponibilizam mp3 para download, e que permite ouvir as músicas sem ter que fazer download. No entanto se quiserem fazer o download do mp3, basta irem ao blog que o disponibilizou...
Parece complicado, mas ao experimentarem vão ver que é simples e que dá jeito para conhecer novas músicas e para procurar singles difíceis de arrajar.

quarta-feira, março 15, 2006

love

Por vezes sou muito entusiasta e parece que todos os discos são os melhores do mundo! contudo há 3 (e não mos tirem...) que ando in love tapes n tapes, tilly and the wall e infadels.
Quanto aos tapes n tapes é impressionante a simplicidade desta banda, apartir do momento em que um amigo meu (manel) sacou uma música deles de graça num blog, nunca mais pararam de lhe mandar mails com notícias e espectáculos e agradecem o download....man...
tsool ou maneira subtil de dar playlists: casitone for the painfully alone
JP

Drageia com+ qual

Aí uma drageia com uma qualidade de som bem mais superior!

JP, disponibiliza mas é a tua plalyist do programa para poder fazer aí uns dowloads bacanos.

Abração

KaTxAmBaS

Drageia com+ qual

Aí uma drageia com uma qualidade de som bem mais superior!

JP, disponibiliza mas é a tua plalyist do programa para poder fazer aí uns dowloads bacanos.

Abração

KaTxAmBaS

Rock power à portuguesa

Não muito grande mas acolhedor, o cine teatro António Lamoso em Santa MAria da Feira vai ser palco de um festival de rock..pois é...como blog musical o prozac não podia deixar em branco tal evento..a programação é:
11 de Março – Wraygunn e Dioz (22h00)
18 de Março – Dr1ve e Loyd (22h00)
24 de Março – Dead Combo (22h00)
25 de Março – D3Ö (22h00)
31 de Março – The Vicious Five (22h00)
01 de Abril – Souls of Fire (22h00)
e o mais engraçado é que todos os espectáculos têm entrada livre...(escepto o dos Wraygunn-5euros)...

é pertinho vamos dar lá uma saltadinha para ajudar a que este festival cresça...

___Pi___

terça-feira, março 14, 2006

Drageia...

Após uma semana de interregno aqui está mais uma edição "online" do prozac. Nesta "drageia" podem encontrar... o novo single dos The Rakes, o novo álbum dos Elefant, remisturas diversas e muito mais...


Prozac 11 de Março de 2006 (mp3)
(cliquem no link acima e terão acesso à pagina de download)

segunda-feira, março 13, 2006

buy

É de louvar quando as bandas disponibilizam singles no itunes. Todas deviam fazê-lo, a desculpa de a música ser cara acabava. Quando há singles que me interessam compro-os sempre, penso que deste modo dá-se um incentivo às bandas levando outras a seguir o mm exemplo. Com o acréscimo do som ser muito bom!!
tsool: delays- valentine (remix) at itunes:)
JP

sábado, março 11, 2006

all too human

É o nome do novo single dos the rakes, é fabuloso! Até escrevi uma critica no itunes:)
tsool: world leader pretend - punches
JP

sexta-feira, março 10, 2006

Genialidade!

Estes tipos são bestiais! São avançadissímos para o seu tempo, capazes de nos elevar a um patamar completamente diferente. Venho com prazer dar os meus parabéns à malta da secção radiofónica por mais uma iniciativa de brilhante pioneirismo. É por estas e por outras que podemos afirmar que o Prozac vai crescer dentro do panorama nacional.
Um grande abraço.





...

...

Desculpem lá, mas... o que é que vocês fizeram? É que já não vinha aqui à uns tempos e não me apercebi, mas de qualquer maneira, Parabéns!

quinta-feira, março 09, 2006

Hello people all over de world!!!

Pois é meus caros, não é todos os dias que encontramos iniciativas como esta, sobretudo com a paixão naural e espontânea destes nossos amigos!
E a melhor maneira de lhes prestar a nossa homenagem, é ouvir o programa (coisa que eu nunca fiz...), por isso aproveitem a versão disponível on-line, para comprovarem a qualidade da escolha musical. Já para não falar da natural dicção e locução dos apresentadores eheheh
Agora sem brincadeiras: Foi grande idéia disponibilizar o programa on-line, para q gajos como possam ter oportunidade de também ouvir. E está muito bom. Sinceramente tá muito fixe, boas escolhas, com música actual, e onde se aprende e se conhece muita coisa nova.
Força aí e muitos parabéns.
É assim mesmo :)
Forte abraço

KaTxAmBaS (gus)

quarta-feira, março 08, 2006

k7s

Propositadamente ou não o novo álbum dos white rose movement- kick já circula por aí e de graça:)
tsool: the boy least likely to
JP

terça-feira, março 07, 2006

dj xavier

Art brut dia 21 de abril no sushi club em leiria. E esta sexta no aniversário do radio bar um dj set do miguel quintão, como disse o nosso amigo gust/rasta dos fritus potatoes suicide. esta sexta estão todos convocados incluindo o pene-koni, o nico como sempre não sabe...
tsool: mystery jets
JP

sexta-feira, março 03, 2006

omaha nebraska

Quem ouve religiosamente o mq3 já os conhece, e como foi dito: "tilly and the wall um disco magnífico produzido por connor oberst dos bright eyes".
O prozac subescreve...
tsool: jason collett membro dos all stars canadianos broken social scene
JP

Aqui está...

Esta dose de "prozac online" quase que era "servida" fora de prazo, pois sábado há novo programa. O que se passou é que foi-me difícil gravar o programa desta semana, pois tive de passar o programa de k7 para mp3 e não sabia como, e daí todo este atraso. A qualidade de som não é má, só que o volume de som está muito baixo, no entanto ouve-se perfeitamente.

Prozac 18 de Fevereiro de 2006 (mp3)

(cliquem no link acima e terão acesso à pagina de download)

p.s: depois de ouvirem, deixem comentários sobre o programa assim como críticas, pedidos ou alguma sugestão que queiram fazer.

quarta-feira, março 01, 2006

diego garcia- 2 : critica- 0

Já é a segunda vez que batem no homem, é tb a segunda vez que ele nos brinda com um álbum fabtástico! Elefant- the black magic show, já disponível no itunes!
tsool: love is all- nine times that same song, um álbum que tem vindo a crescer...
JP