quarta-feira, novembro 30, 2005

conadian

Quando estamos na calma dos vales e serras, quando as pessoas são simpáticas porque nunca foram de outra maneira e ainda por cima comemos bem, isto faz-nos pensar se faz sentido vivermos na cidade cheios de transito, barulho e pressa. Que se lixe a lusomundo e os shoppings...
tsool: um disco enorme the spinto band- nice and nicely done! E os broken social scene que me têm adormecido lately, recomendo a leitura duma entrevista no pitchfork e também a leitura do post do grande gust rast num dos últimos posts que têm comments.
JP

domingo, novembro 27, 2005

bruno fugaça

Como provavelmente vou estar ausente deste espaço durante 2 semanas, aqui vai outro post.
Atenção à navegção: spinto band, magnetophone, tangiers, kelley polar, howdi, the bats, tussle, cpmet gain... são discos que poderão ser escutados no programa do costume.
O prozac repete esta terça das 18.15-19.15 em www.rvria.pt ou 90.2 fm (around estarreja)!!
O tozé irá segurar bem concerteza o programa da próx. semana e este espaço também...
tsool: keith
JP

thin white duke

Gilles Peterson, radian, florian hecker, kubik (tuga), les georges leningrad (que ao vivo até comem os tacos do palco), Mylo, sa-ra creative partners, the zany dislexic band(tuga), felix kubin entre outros. Na casa da música dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro. Destaco o sáb. dia 10 recheado de concertos por toda a casa, apartir dos les georges... é tudo neste dia!!! Vou ver se consigo ir!
tsool: stuart price also known as zoot woman, les rythmes digitales, jacques lu cont, thin white duke produtor do mais recente da madonna e a pessoa que me fez gostar de algum house com a fabulosa remix da four to the floor dos starsailor!!
JP

sábado, novembro 26, 2005

claudio pitbull

Amanha das 21 às 22 em diferido com paragem para a K7 virar, mais um episódio prozac (www.rvria.pt).
tsool: levy-rotten love
joao pedro

quinta-feira, novembro 24, 2005

alfandega da fé

Volto a insistir no álbum dos reigning soun-home for orphans é um grande álbum de rock (blues, gospel, country), arrepia e cresce em audições sucessivas. Ainda não tive oportunidade de o lançar na montra do prozac mas este sábado fica prometido, em forma prozac meets LSD com m.ward, jim james e connor oberst, SFAnimals...
tsool: we are scientists
JP

terça-feira, novembro 22, 2005

fundo de quintal

Depois do fabuloso blueberry boat e do enorme/glorioso EP os Fiery Furnaces desiludem-me no novo trabalho, até puseram a avó a cantar (são 2 irmãos), mas o álbum é muito ao piano, calmo e sem os picos e variações que caracterizam os trabalhos anteriores. Mais um para o quarto!
tsool: Cresce a cada audição: lindstrom & prins thomas-st
JP

domingo, novembro 20, 2005

muito nível

Queria apenas felicitar e elogiar os locutores do programa de rádio "prozac" pelo crescente profissionalismo nos seus programas. Mostram mais sobriedade, sabedoria e à vontade. Para mim, um grande programa. Os meus sinseros parabéns____ PI

sábado, novembro 19, 2005

prozac by night

Logo das 21-22 em 90.2 (aveiro district ou www.rvria.pt) mais uma emissão de puro rock n roll em formato anti depressivo!! O destaque vai para os constantines com o seu fabuloso novo álbum.
Tsool: a picar a um nova banda da 4AD chama-se magnetophone.
joao pedro

sexta-feira, novembro 18, 2005

Prendinhas...

Tenho moído a cabeça a tentar arranjar maneira de colocar aqui no blog um ficheiro mp3 com o último prozac gravado, mas ainda não consegui. Enquanto não "descubro a pólvora", vou disponibilizando aqui no blog alguns links com vídeos e músicas, que vou encontrando por essa blogosfera fora.
Para começar, vou deixar aqui um link para o vídeo de mais uma banda pop-rock britânica, os Rumble Strips, que à primeira vista me parece muito porreira, e o primeiro álbum deles vai sair no início do próximo ano. Adivinha-se nova concorrência para Artic monkeys, Babyshambles, Razorlight e por aí fora.
Rumble Strips- Motorcycle (vídeo)

quinta-feira, novembro 17, 2005

hey now now

Há cd`s que tenho ando com eles um bocado e depois ponho de parte, ficando esternamente a ocupar espaço no meu quarto, trÊs exemplos: the fall- fall heads roll, numbers- não me lembro, neon blonde-chandeliers in the savanah, entre outros. Não se pode acertar sempre e gostos discutem-se.
tsool: fantástico- cloud room-st
JP

terça-feira, novembro 15, 2005

Dizia o Vitor Belanciano no Y de há 2 semanas que os pós punk ainda tinha muito para dar...é bem verdade, apesar de qualquer estilo ter sempre muito para dar, depende da imaginação do artista! Dois exemplos felizes: lindstrom & prins thomas, uma onda mais bate o pézinho, tb dá para dormir e socializar, é multi funções. Dentro do género prefiro os emperor machine, mas as remixes dos lindstrom e o seu amigo tb são muito potentes. OuTro exemplo são os who made who, bastante mais dançável e se a moda pega...
tsool: a geometria dos test icicles (os ingleses utilizam testis para testículos) em circele square triangle, é angular:) Para ouvir hoje no prozac das 18.15 às 19.15 - www.rvria.pt
JP

domingo, novembro 13, 2005

Mr. Indie...

Depois de mais uma tertúlia radiofónica, o "Prozac Radio Departement", deslocou-se à zona da Ribeira do Porto, ao "Mercedes" para assistir ao concerto de Lou Barlow, um dos maiores nomes da música indie, que pertenceu a bandas como os Dinossaur Jr, Folk Implosion, e pertence ainda aos grandes Sebadoh, e que se apresenta agora a solo com o álbum "Emoh".
Na minha opinião foi um concerto que foi "crescendo" ao longo das duas horas em que Lou Barlow actuou, começou um pouco retraído mas com a interacção do público e uns Jameson's pelo meio, soltou-se (salvo seja) e até brincou com o público com uma suposta imitação do Bruce Springsteen. Num ambiente muito intimista, Lou Barlow desdobrava-se entre a guitarra e uma máquina esquisita (espécie de orgão), enquanto cantava os temas de Emoh e clássicos principalmente dos Sebadoh que a assistência ia pedindo, como "On fire", "Rebound" e "Soul and fire" entre muitos outros, na minha opinião os temas do último álbum soaram melhor que os antigos pois sentia-se a falta de uma banda, mas de qualquer forma é sempre bom recordar músicas excelentes. Resumindo e concluindo, foi um bom concerto e fico agora à espera de um dia poder ver os Sebadoh ao vivo já que falhei o concerto de Dinossaur Jr. no Sudoeste.

sábado, novembro 12, 2005

ny pony club

Logo em directo das 21 às 22 há prozac na rvria 90.2 fm ou www.rvria.pt, depois a equipa de reportagem segue para o porto, mais concretamente para " o meu mercedes é maior que o teu" para ver live o grande Lou Barlow, que tem em Emoh um dos melhores do ano passado, na minha opinião! Get Go with prozac team:)
tsool: uma malha simples mas eficaz- the get go dos new young pony club

quinta-feira, novembro 10, 2005

rojões

É incrível como algumas músicas mudam apenas tirando a distorção, o novo home for orphans dos reigning sound é um dos melhores exemplos que já ouvi, tem algumas músicas lindíssimas que já estavam no anterior too much guitar, que era um grande disco, mas tinha o problema de as músicas estarem de acordo com o titulo do álbum. Neste novo ficam limpinhas, com a voz quase em sussurro....
tsool:por falar em sussurro, um disco que cresce com audições repetidas- broken social scene-"
Joao pedro

segunda-feira, novembro 07, 2005

4ever

Amanhã das 18.15-19.15 em www.rvria.pt ou 90.2 fm (distrito de aveiro) mais uma sessão de rock n roll- prozac. Bom para recuperar do fastio monótono das batidas de sábado à noite- ainda havia good girls mas os gajos ganhavam aos pontos (em quantidade)...
tsool: o meu vício constante desde há mais de um ano, seja em originais, versões ou remixes- bloc party!

sexta-feira, novembro 04, 2005

E.M.A's...

Ontem durante a última "maratona" de contagem de carros, tive a oportunidade de assistir via Antena 3 aos MTV European Music Awards, que apesar de não ter acesso às imagens do evento se tornou um meio priveligiado para assistir aos EMA's, pois existia um delay entre o real e as imagens televisivas de cerca de minuto e meio, de modo a que se pudesse corrigir eventuais "situações indesejáveis", o que na transmissão via rádio não acontecia.
O Humor ultra-corrosivo e da personagem cazaque Vorat (ou algo parecido) roçou por vezes o desagradável principalmente em relação ao povo árabe, mas como diziam os comentadores Antena 3 (Álvaro Costa incluído), este tipo de humor era impossível num evento do género nos E.U.A, liberdade esta que na minha opinião é de saudar, apesar de parecer que está na moda ser politicamente incorrecto, sobretudo se for para acentuar a ideologia "fuck George Bush" bem presente durante todo o evento, que acaba por ser justa mas que já cheira a cliché.
Quanto aos prémios propriamente ditos, mediante os nomeados e sobretudo mediante a "filosofia" da MTV, concordei com a generalidade dos vencedores e fiquei surpreendido positivamente com algumas das atribuições, como foi a dos Gorillaz para melhor Grupo e a não vitória de 50 cent para o prémio Hip-Hop. No entanto fiquei desiludido com a atribuição de "Best Alternative" aos S.o.ad, o que na minha opinião foi injusto mediante o resto dos nomeados principalmente Beck e Bloc Party, mas como a votação é também feita pelo público, não há muito por onde protestar.
Contestou-se muito a falta de uma actuação de um grupo Tuga, mas torna-se fácil de perceber, pois não temos nenhum grupo Pop-Rock ou Hip-Hop capaz de aparecer neste evento, não por falta de qualidade, mas sim por falta de importância no que diz respeito ao mercado musical. E ter havido a atribuição de melhor artista Português durante a Gala já foi uma grande conquista, que pode ser bem aproveitada pelas Bandas nacionais presentes para se lançarem "lá fora", nomeadamente os vencedores The Gift.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Actualidade

Não costumo ser do tipo de lançar polémicas mas esta situação urge algum tipo de acção.Com a convicção de que um bem pela população está a ser executado deixo a pergunta: Será verdade que a gripe das aves é um artíficio dos inimigos dos power rangers como a comuniação social tem tentado passar para a opinião pública, ou na realidade não passa de uma trapalhada em que a GNR se meteu no Iraque e o governo de Socrates não quer que seja descoberta. Penso que as aves não devem ser as principais criticadas pelo que se passa... ou toda a gente já se esqueceu do Watergate? ... agora é que foi, não é?
Pensem nisso!

Rainho, em prol da Sociedade.

quarta-feira, novembro 02, 2005

live from rvria

No problem! Próximo sábado é live:)
tssol: Depois de warning siren e wait & see, vamos para artificial chemicals a nossa próxima aposta para eat books dos tiefschwarz
live from rvria + nova postagem + bifana - escritos por joao pedro