segunda-feira, agosto 29, 2005

the beats on repeat beating on me...

do not forget- amanhã prozac em repitição das 18.15 - 19.15 na rvria 90.2 fm ou www.rvria.pt !
4ª feira última aparição de la saison do dj galalau no café da praia!
ñ sei se farei uma horita no s. paio a ver vamos....
banda sonora: lucky lucky you`re so lucky... do you want to ? franz ferdinand fabuloso single de apresentação do álbum q sairá em outubro

sexta-feira, agosto 26, 2005

put a comment on..

this shit is worthless without your participation...

JP

unexpected...

Vou fazer este dom a nite no café da praia (o prof carlitos ñ pode), vai ser uma noite calma, muito mais rock que do costume!! porque na 4ª feira passada na festa da luz vieram pedir-me house!! e eu passei bodyrockers - i like the way u move (tom neville mix), mix digna do via rápida, e a girls dançaram em cima do balcão!! eu quero q as pessoas curtam, mas toda a gente critica o nó dágua e o seu dj... mas no fundo toda a gente gosta é dos sucessos, é mais difícil dançar a sabor de músicas que não conhecemos, mas é uma questão de curiosidade e de nos sentirmos vivos, porque senão não saímos da cepa torta e ouvimos sempre o mesmo, o q vale é q gostamos....
bands sonora: portastatic- bright ideas

joao pedro

all tomorrows parties

Amanhã nova emissão do prozac (rvria 90.2 fm, ou em www.rvria.pt sábs 21-22 com repetição terça das 18.15 às 19.15) em formato rock n roll!! Depois da emissão de terça em versão ´single´sem repetição e com exclusivos dançáveis:) Há n cenas novas que vão marcar a rentrée do prozac, que nunca chegou a sair de cena, com novidades constantes mesmo no mês de agosto, em q toda a gente parece desligar o cérebro, eu inclusivé. Quem corre por gosto não cansa, por isso é q eu e o xanão não tiramos férias radiofónicas!!
banda-sonora: tenho andado maluco, há aqui músicas que vão marcar a minha vida de certeza, são músicas indie - guitarras desafinadas, 3/4 acordes e vozes estou-me a cagar, mas é isso que me dá arrepios na espinha. the cribs- the new fellas (martell), portastic- bright ideas (bright ideas), say hi to your mom- ferocious mopes (twenty second century)!! rock on old & new fellas

joao pedro

segunda-feira, agosto 22, 2005

arcada de fogo

é impressionante como os arcade fire cresceram na última semana em portugal! depois do enorme concerto em paredes de coura, todo o "hype" nas rádios e jornais contribuem para o fenómeno arcade fire.
hoje fui à jojo`s music no porto, tive lá + - 20 min, nesse tempo venderam-se 3 cd`s dos arcade fire, comprados por pessoas de idades completamente diferentes!
não fiquem tristes os indie boys, que pensavam ter exclusividade desta magnífica banda:)
banda-sonora: a viagem à américa profunda que nos proporcionam os black rebel motorcycle club no novo Howl, fantástico!! é uma banda que gosto muito mm desde o 1º álbum!!!

jimbras DJ nite

Esta 4ª vai haver café da praia sem café!! Não vai haver mesas!! É uma festa! Vou pôr música a meias com o Rui. Da minha parte podem contar com muito andamento e rock n roll pelo meio, gostava sinceramente que as pessoas se libertassem e dançassem, pulassem e cuspissem para o chão!! Isso não acontece, ou por incompetência minha, o q não quero acreditar;), ou porque a cena já está formatada e quem dança é olhado de lado, porque está a fazer espalhafato!! Caguem nessa merda, cada um faz o q bem lhe apetece.
banda-sonora: tiefschwarz e o fantástico wait and see
Joao Pedro

sábado, agosto 20, 2005

take prozac with me

hoje a emissão do prozac (rvria 90.2 fm ou www.rvria.pt, sábs das 21 às 22 e terças 18.15-19.15) vai ser a repetição do programa com mash o nico q não passou na devida altura por problemas nas maqnas:)
na terça 18.15-19-15, vamos fazer um directo especial música de dança por vezes deixada de parte, por falta de tempo!! e porque respiramos rock n roll!!!
banda-sonra: still mq3

joao pedro

walls

fantástico festival, esta edição de paredes de coura foi a melhor de sempre!!vai ser muito difícil superar!! vou começar pelos pontos fracos, são 3, na minha opinião: 1º actuação muito fraca dos kaiser chiefs, revelando uma falta de humildade incrível, para uma banda q ainda agora começou, e cujos músicos não são muito virtuosos, ou se põem finos ou são esquecidos mais rápido do que se tornaram conhecidos!! 2º actuação péssima d juliette e os seus licks, tudo encenado, sem ritmo e uma crowd diving q não convenceu nem o menino jesus, sortudos dos q a apalparam! 3º uma actuação secante do vicent gallo, erro da organização q o devia ter colocado no palco songwritters.
de resto tudo muito bom. Nos próximos 100 anos ninguém esquecerá a actuação dos arcade fire, vão ser grandes de certeza. uma actuação incrível dos !!! (chk chk chk, pow pow pow, uh uh uh), e grande concerto do nick cave, com aquela banda era impossível dar um mau concerto!! the national, futureheads, hot hot heat, the bravery, queens of the stone age, pixies, sons and daughters, death from above 1979, todos muito muito muito bons!!! optimos!!!
Para mim a estrela da primeira noite foi o miguel quintão, com ou set incrível, misturas brutais, q deixaram todos os presentes boquiabertos, só é pena nos zig zag warriors, as partes do zé pedro, são sempre iguais, e a noite perde andamento!! a dose foi repetida na última noite, havia dj ingleses, q nos estavam a chatear d tão monótonos, já ia a ir embora quando ouvi a michael dos franz ferdinand, seguida da take ecstasy with me cover dos magnetic fields pelos !!!, virei-me para o tozé e disse corto-os rente se não for o miguel quintão! e era mesmo, só saímos de lá às 7:30 pq os seguranças não deixaram tocar mais, foi lindo... o álvaro costa a dar beijinhos ao segurança para ele deixar continuar, tava tudo doido!!
Os espirito de grupo foi espectacular, daí o festival ter sido tão bom... tou com saudades.... para o ano há mais....
Banda.sonora: mq3



joao pedro

domingo, agosto 14, 2005

departure

daqui a 1 hora partimos para mais uma edição do festival paredes de coura! a espectativa é grande e a pica ainda é maior!!
uma semana de ausência, com a promessa de um report, limitado às minhas capacidades intelectuais da altura.
saudações a todos....
band sonora: the departure- dirty words

quarta-feira, agosto 10, 2005

costa vicentina

após o fest ainda ficámos 2 dias de pasto na belíssima costa alentejana, eu o gus, nico e ruca miranda...comer , beber e sondar a nite, foi muito bom e uma readaptação à civilização....
continuação de boas férias para o rui e gus q ainda vão ao algarve!
os três post abaixo são escritos por mim, o joão pedro

sudoeste

grande festival.
o meu post podia acabar onde começou, houve concertos enormes, sublimes (my opinion), como por ex. lcd soundsystem, potência sónica q pôs toda a gente a pular, havia sons q punham as pessoas malucas e parecia q toda a gente se conhecia, o melhor concerto do festival, uma máquina afinadíssima por james murphy. devendra banhart band: agora com a plateia q eles merecem, toda a gente pulou e dançou, até chamaram um man do público para cantar um original, salteou de lá um man q cantava como o caraças até o devendra ficou burro. maximo park: grande energia de uma banda q se arrisca a ser grande. josh rouse band: tal como o devendra merece um público entusiasta e com a banda o concerto tornou-se sublime. the kills: dupla bombástica q com uma guitarra e uma drum machine põe toda a gente a bombar. ladytron: ñ estava a espera de nada em concreto mas curti de caraças. kasabian: uma banda q apesar de ainda terem pouco material, portaram-se muito bem com cabeças de cartaz! doves: para mim o 3º melhor concerto do festival, uma banda enorme com muito pouco público português, é triste, a primeira fila era dominada por ingleses e espanhóis. the thrills: grande concerto no começo da noite de sábado. o 2º melhor concerto......o muito esperado regresso dos dinosaur jr. q partiram a loiça toda e estam em grande forma o lou barlow ainda dá muito rock n roll naquele baixo. basement jaxx: objectivo cumprido mais de 50000 pessoas a dançar re pular. outros grandes: dezperados, hot chip. falha : o concerto de international noise conspiracy à mesma hora dos dinosaur jr. o cancelamento do concerto dos fischerspooner. peaches: ñ sai do sítio. a minha falha: fui ver ben harper ( concerto fraquinho na minha opinião) e perdi o mylo q ouvi dizer q estava a bombar.

nexte stop coura city....estes dois festivais estão no caminho certo e a fasquia está muito alta....parabéns a todos!!
tamanha curtição ñ teria sido possível se o espirito de grupo ñ fosse tão bom adorei estar convosco zuki, cc, niko, ruca miranda, gus, andré saras, fábio, michael coutin, joni, maf , pedro, nelinho...love u all rangers do sudoeste!!
banda-sonora: viagem alentejo - salreu the subways~; go! team; sons and daughters; clap your hands say yeah; chemical bros. - flip the switch

el matos dancing club

foi grande a prestação de el matos no café da praia há uma semana atrás!! foi o único q conseguiu pôr 2 girls da "coronas"a mover as ancas, e q ancas....
hoje há mais rock n roll, from dj galalau, no sítio do costume!
banda-sonora:o concerto dos ladytron no sudoeste

Noite "alternativa" no Café da Praia

Na passada quarta, dia 3, tive o prazer de fazer companhia ao DJ Galalau no Café da Praia.Tentei oferecer musica variada dos classicos Cubanos (Afro Cuban,Buena Vista, D. Ruben), aos classicos jamaicanos (Skatelites), passando pela Musica africana de Hugh Masekele ate ao actualissimo Seu Jorge.Sendo que o 1º objectivo era não destoar ali ao lado do Grande Galalau.
Adorei a experiencia que penso que correu bem(que o digam as meninas da Corona).Agradeço o convite.Até à proxima.
El Matos

quarta-feira, agosto 03, 2005

oquetuqueresseieu

hoje à noite vou para o festival sudoeste, aproveitando os 10 euros de desconto da promoção tmn. Mas isto, após a promissora night com el matos no café da praia!!
fica prometido o report daquilo q me lembrar:)
até à próx. segunda no more comments, da minha parte, espero q a extensa massa deste blog mantenha a cena actualizada, com o mesmo rigor de sempre!!
banda-sonora: o vício chamado the go! team
joão pedro

segunda-feira, agosto 01, 2005

quartáfundo

na próxima quarta no cafee da praia, vou estar acompanhado de el matos para orientar a world music, até o andamento chamar o dj alberto galalau!! ñ vai ser como no prozac especial el matos, na quarta vamos alternar, mas eu vou passar pop-rock temporada 04-05, é a minha aposta e aquilo q me dá mais gozo e isso ñ troco!!
ñ quero protagonismo e apesar de estar limitado, ali, em tempo e espaço, não abdico de levar pessoas q sabem mais q eu em determinada área!!
banda-sonora: mash-ups no prozac de dia 7 e 10
joao pedro e abaixo tb

mash=nico

Amanhã o prozac (rvria 90.2 fm ou www.rvria.pt das 21-22 sáb ou 18.15-19.15 terças), vai ser diferente do de sáb, pois no sáb houve trouble com a gravação do programa!!
no próximo sáb e terça, dia 7 e 10 respectivamente, o prozac vai ter a participação especial de masOnico, em grande forma!!
band-sonora: the go! team- thunder, lightning, strike