quinta-feira, junho 30, 2005

Estreia...

Após 2 semanas e tal de blog è que eu Tózé (o outro colaborador do programa radiofónico prozac), me dignei a "postar" aqui os meus bitaites. O facto de não ter net em casa, os exames :), e a já habitual "perguicite aguda" foram as razões para tal atraso na participação neste que é provavelmente o melhor blog de toda a região centro (ou então não). Para finalizar este bitaite queria desde já dar os meus parabéns ao João Pedro ou Dj GALALAU eh eh , não só por ter mantido de forma heróica o rumo deste recém-criado blog, como também por ter nascido à 23 anos neste mesmo dia. Parabéns João!!!
Ass: Tózé

terça-feira, junho 28, 2005

vão entre...

Li críticas dos novos álbuns dos teenage fanclub e dos national. As ´críticas diziam mal...A dos teenage dizia q eles são uma imitação dos byrds, mas basta uma visita a allmusic.com para vermos que as influências são mais de dez!! Dos national tb diziam fafafafafafa... Cada um pode dar a sua opinião, tudo bem... Agora estes críticos não podem ser tidos como o supra sumo do conhecimento musical, é um opinião, muitas vezes intelectualizada e intelectualóide, mete-me nojo... Estou cada vez mais a cagar-me para as críticas, só vou lá ver as influências, e mm assim como vimos não são de fiar!! "Ninguém nos pode dizer do que vamos gostar" (frase do radialista Miguel Quintão). O que eu tenho pena é q devido a estes gajos (criticos..) as pessoas deixem de ouvir albuns tão lindos (my opinion) como os referidos acima! E depois falam: oh o album x é mto bom..sim é tal e coiso...isto só porque tinha um 9/10 no público ou noutra merda qq. Há + exemplos o travis morrison tinha 0.0 no pitchfork, o elefant tinha *** no allmusic o postal service tina*** tb no allmusic, etc....é geral...
O melhor é mm ouvirem oi prozac (info abaixo) assim podem dizer se gostam ou não pq ouviram!!!
Até 6ª no more posts, este é uma boa reflexão :)
Joao Pedro

sexta-feira, junho 24, 2005

prozac-RVRia-90.2fm-sábs. 21-22 (aveiro district)

O prozac pode, apartir desta semana, ser tomado às terças feiras por volta das seis da tarde, em formato de reforço da medicação de fim de semana!!
Podem também ouvir em www.rvria.pt
Vai haver um jingle a rolar durante o dia na rvria!!
Banda-sonora: herbalizer-take london

you should zig zag into your mind, body and rock ´n´ roll soul

Ontem em plena noite de S.João na Alfandega, houve mais um fantástico set dos zig zag warriors, ou melhor do mr. zag Miguel Quintão, a mostrar a verdadeira arte da mistura, remistura, etc... tudo o que sirva para mexer o bum bum. Rock muito rock, singles e remisturas obscuras ( uma q me lembro, simplesmente brutal, de dfa para blues explosion e q ando à procura!), electro, house...
a outra metade dos Zig Zag (zé Pedro Reis), na minha opinião sincera como fã, repete muito o set, há sequências bem velhas e sempre iguais- prodigy, rage against the machine, led zeppelin, mettalica, nirvana....that`s enough!!
Banda-sonora: the hold steady-separation sunday

quarta-feira, junho 22, 2005

mb net

já comprei ticket em www.paredesdecoura.com ( e ñ pt) com o fantástico mbnet!!!

Cabeças do futuro...

The Futureheads em paredes de coura, para já é o melhor festival de sempre, ao nível dos melhores festivais q por aí andam! Vou comprar bilhete rápido pq acho mm q vai aparecer pessoal de todo o lado!
Para ver o resto do alinhamento vão a www.paredesdecoura.pt.
Os futureheads lançaram o seu album de estreia o ano passado, que é para mim um dos melhores albuns de rock dos últimos anos foi produzido por Paul Epworth aka Phones- autor das melhores remisturas na área rock q andam por aí!!
JP

terça-feira, junho 21, 2005

Joao Pedro= DJ Galalau

Galalau quer dizer homem alto em brasileiro´e foi o meu amigo brasileiro estúpido que me pôs o nome!!
JP

rádio

amanhã 4ª apartir das 22:30 estou no bar Rádio para uma sessão de Rock n`Roll! É a minha 1ª vez lá e espero que corra bem, pelo menos não tenho que cantar nem que tocar, só espero q os cd`s não estejam riscados:)
O rádio é um bar na rua de Miragaia, nº 167, em frente à alfandega (do outro lado da rua), no Porto!! Passam a ponte luminosa e é + - 100 metros à frente numa rua ao lado dos carris!
Apareçam
JP

o post não apareceu...

!

of montreal

Tenho um colega cuja alcunha é Conadian, Conaodia para os amigos. Ele na verdade é canadiano, mas a alcunha vem da seu sangue canadiano com o seu sangue latino...mas não é de Montreal. Há uma banda pela qual eu ando doido q se chama of montreal, mas de canadianos não têm nada e de conadianos não sei...São de Atenas e decidiram chamar-se of montreal depois de um dos elementos da banda se ter separado de um girl de montreal! É giro... Já existem pelo menos desde 97 e o meu interesse por eles vem das suas semelhanças recentes ex. Arcade Fire e dogs die in hot cars e influências, para mim XTC eTalking Heads.
Também há um janados que se chama architecture in helsinki, e também sei se algum deles frequentou arquitectura e muito menos em helsínquia, mas quando me apetecer falo deles!!
JP

segunda-feira, junho 20, 2005

direitos de autor

Esta do sexo em grupo musical é uma expressão que o Álvaro Costa utilizou nosbons rapazes antena3 domingos 23-1 h, para definir precisamente as bootlegs.
Banda-sonora: teenage fanclub-man made

catotas e gorillaz

Visitem www.partyben.com, para bootlegs (sexo em grupo musical em português) bem maradas!!
Tinha um gato chamado colher, talvez daí os spoon ocupem neste momento 99% do meu cérebro!

domingo, junho 19, 2005

britt daniel pop genious

Tenho uns óculos do meu pai " ray Ban" q têm aí 30 anos! Usá-los faz-me pensar, por momentos, que sou o Britt Daniel dos Spoon ou qq elemento dos Interpol, enfim sinto-me matador (records) :)
Band-sonora:Prince, Marvin Gaye, Otis Redding e Stevie Wonder, aqui reinventados de forma sublime no primeiro disco de canções originais de Jamie Lidell- Multiply, o anterior era muito experimental não o considero um disco de canções!!!

gimme something, might be fiction...

Aqui ao lado temos vila da feira com iniciativas bem interessantes, estou a chegar do teatro de rua, ha a feira medieval, festival para gente sentada, etc...
Em Estarreja city há uma inauguração de um teatro e nem um cartaz se vê!!Não se pode justificar isto só com orçamentos, é a atitude e vontade de fazer cenas diferentes....
Banda-sonora: Os fantásticos Spoon com Gimme Fiction

sábado, junho 18, 2005

prozac=joao pedro

que eu não seja mal interpretado!não tem mal nenhum usarem a minha playlist! a falta de honestidade na forma que ma pediram é que me chateou!

prozac

todos os sábados na rádio voz da ria das 21 às 22 em 90.2 fm (distrito de aveiro) e em www.rvria.pt para todo o mundo...

prozac

não gosto de guardar música para mim, tão pouco gosto q me copiem, como aconteceu ontem...um gajo q me pediu a playlist no clandestino eu dei-lhe a papinha toda e o man tava lá ontem a curtir!!senti-me gamado:)
ando maluco com tanta cena: teenage fanclub, sleater kinney, spoon, of montreal, colder, jamie lidell, go-kart mozart, pajo, hold steady, magic numbers, malcolm middletown, art brut, white stripes, funk soul brothers da uncut, chemical brothers remixed...